Chamar classe sem instanciar

3 respostas
M

Galera to com um duvida que ja ta me chateando faz tempo.

Tenho uma classe que contem um desktoppane, tenho outra classe que extends JInternalFrame e dentro desta classe existe um metodo X, e tenho uma terceira classe que nao possui nenhuma ligação com as outras duas anteriores.

A minha Classe com JDesktopPane, pode instanciar N vezes a minha classe que extends o JInternalFrame, até ai tudo ok agora vem a bronca.

Como posso fazer para utilizar o metodo X, na minha terceira classe sem ter que instanciar a classe que extends JInternalFrame, sendo que essa terceira classe tem que saber que este metodo X ou componente X, pertence a instancia 1 ou a instancia 2 ou a intancia N da classe que extends JInternalFrame?

desde ja muito obrigado

3 Respostas

E

Não sei se é bem isto…

O teu método X pode passar a ser static assim já não vai instanciar a class… e se o método X tem que acessar classes instanciadas… guarda estas classes numa static Collection… e o método X vai buscas as classes instanciadas na Collection…

Não sei se é bem este o problema… mas espero ter dado alguma :idea:

W

Olha, veja bem, presumo que você esteja querendo utilizar Abstração de dados ou Polimorfismo. Uma classe só tem acesso ao método de uma outra classe, por meio do extends sem isso é impossível você instanciar um método de outra classe. 8)

P

Reflection

Criado 4 de outubro de 2006
Ultima resposta 4 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 4