Chamar valores de um Array dentro de uma JTable em outro JFrame

11 respostas
jtablenetbeansprogramaçãoarraylistjava
A

Estou fazendo uma aplicação pra simular um banco, e é necessário emitir extratos das operações feitas, pra quebrar o galho estou imprimindo por mensagem. Porém preciso fazer isso com uma tabela.
Tenho o seguinte código dentro do actionperfo do botão de emitir extrato:

String extrato = "Data || Hora || Cliente || Conta || Tipo || Operação || Valor \n";
    Iterator ex = ini.extrato.iterator();

while(ex.hasNext()){
       Extrato ext = (Extrato) ex.next();
       extrato += ext.data +" || "+ ext.hora +" || "+ ext.cliente +" || "+ ext.conta +" || "+ ext.tipo
               + " || "+  ext.operacao +" || "+ ext.valorOpe+"\n";
   }
   JOptionPane.showMessageDialog(null, extrato);

11 Respostas

R

Desculpa, mas não entendi direito, vc quer jogar todas essas informações na outra janela qnd abertar um botão?

A

O meu array está em outro JFrame, e quero fazer a conexão dele e joga-lo dentro da tabela depois de pressionar o botão.

R
M

pelo que entendi vc tem dois JFrame, e vc quer pegar as informações que estão em colocar em outra vc poderia criar um array publico e depois colocar dentro de um laço de repetição para acionar na tabela

A

É isso Manasses. Sempre que o usuário desejar ver o que ele fez até então em outras telas, apareça dentro da tabela. Mas como faço isso exatamente?

A

Abner, pelo que vi em outros tópicos, ninguém recomenda usar default table, me usando não consegui

J

Simples… como @Manasses_Eugenio disse, crie um atributo Array publico, assim as outras classes poderão ler seu conteudo.
Ouu…

Quando vc instanciar o objeto da nova JFrame, passe para o metodo construtor o seu Array.

A

Poxa era algo tão simples e eu quebrando cabeça com isso kkk
Valeu mesmo! :grinning:

Ficou assim:

private void botaoEmitirExtratoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                   
    Iterator ex = ini.extrato.iterator();
    DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) tabelaExtratos.getModel();

while (ex.hasNext()) {
        Extrato ext = (Extrato) ex.next();
        model.addRow(new Object[]{ext.data, ext.hora, ext.cliente, ext.conta, ext.tipo, ext.operacao, ext.valorOpe});
    }
}
J

Haaa garotoooo…so tem um porém ai, a comunidade Java diz que não devemos utilizar esta maneira para preencher tabelas(DefaultTableModal).
eu faço desse mesmo jeito que vc implementou, simples e facil ne!!

M

@Jederson_Andre eu acredito que passando o objeto Array no construtor do JFrame seria a forma correta de fazer isso

R

Sim, eu uso a Abstract, mas sei lá hahaha, as vezes a pessoa ta usando a Default

Criado 5 de março de 2018
Ultima resposta 6 de mar. de 2018
Respostas 11
Participantes 4