al.barbosa:
Preciso de mais informações para tentar ajudá-lo.
Primeiro é preciso saber se o problema é na JComboBox ou no código que insere no banco.
Se você colocar o código pode ajudar a responder.
Pode também tentar alguns testes.
Você consegue inserir no banco informando o id_impressora diretamente sem usar a JComboBox?
Como você está inserindo no banco? Está montando o comando SQL no seu código?
Amigo Agradeço sua ajuda!
Agora estou impossibilitado de enviar o código feito até o momento pois não estou com minha maquina, mais veja bem todos os id?s do banco são as chaves primarias elas eu não preciso digitar eu entrar como dados nesse campo a questão é que as chaves estrangeiras pelo pouco que sei também deveria ser atualizadas conforme é adicionado nos campos
Banco tabela impressora
Id_impressora serial
Nome_impressora varchar
Cota_mes varchar
Tabela copia
Id_copia serial
Solicitante varchar
Procedimento varchar
Fk_impressora integer --> que deveria receber a chave primaria da tabela impressora.
Meu jComboBox até então recebe os dados do campo Nome_impressora da tabela impressora
Tenho 2 frames um para o cadastro das impressoras e outro para cadastro das copias
O problema esta no frame de cadastro de copias nele que esta meu jComboBox. consigo gravar todos os dados. Tbm tem demais botões salvar;pesquisar;deletar…etc.
O que quero e Saber como faço para que ao escolher um nome do jcomboBox ele tbm salve o id referente a esse nome na chave estrangeira
Como eu posso fazer isso é no botão salvar o jComboBox
Mais tarde irei postar o código e uma imagens do meu frame.
Att.
Carlos augusto