Checkbox marcado com java script

6 respostas
A

Olá pessoal !!

eu tava querendo fazer um script +ou - assim

tipo eu crio um checkbox e marco o checkbox só que quando carrega a página o checkbox já está desmarcado !! sei que é pq é outra submissão, mas tem como deixa o checkbox com java script ??

desde já agradeço muito !!

6 Respostas

L

A questao eh, por que ele deve estar marcado?!
Provavelmente algo vindo do parametro da outra pagina, do servidor, ou seila.

Então vc deveria usar jsp e dizer que o checkbox esta checked de acordo com alguma coisa no seu request.

De qualquer forma, com js vc pode fazer algo como isso:

<script type="text/javascript">
 function onload() {
  var c = document.getElementById("check")
  c.checked = true;
 }
</script>
</body onload="onload();">
 <input type="checkbox" id="check" value="Teste">aa
</body>

Mas nao vejo muito sentido, sendo que vc pode simplesmente fazer isso

</body>
 <input type="checkbox" id="check" value="Teste" checked>aa
</body>
A

na verdade cara o que quero fazer é isso !

tipo

eu tenho 2 checkbox

um que se o professor marcar apareceria um nome em outro campo

tipo

3 campos

se o professor marcar o primeira checkbox aparace a mensagem aprovado após recuperação no terceiro campo

se o professor marcar o segundo checkbox aparace a mensagem aprovado após final no terceiro campo

entendes ??

e quando a página for carregada novamente tem que aparecer o checkbox marcado para servi como orientação para o professor entendes ??

desde já agradeço !!

L

Bele, nao entendi quase nada do lance de marcar o primeiro, da alerta daquilo, etc e tal

mas respondendo a isso aqui

Vc vai precisar de atributos no request e usar jsp. Posta seila, o que vc esta usando, servlet?! tem algum action nisso tudo ai!? ou eh simplesmente html?! banco de dados?! posta algum codigo ai

N

Sabendo que esta infromação não é pra apenas uma sessão, não é melho armazenar no Banco de Dados?, porque provavelmente o professor vai analisar isto após as avaliações correto?

A

fiz assim

function onload(mat) {

for(i=1;i<=4;i++){

var c = document.getElementById("rec"+mat+i);

c."rec"+mat+i = true;

}

}

<td> <input name=“rec1<?=$cont?>” id=“rec<?=$mat?>1” type=“radio” value =“1” size=“1” maxlength=“3” />

chamei assim

</body onload=‘onload("<?=$mat?>");’>

lembrando que aqui tô chamando no final (quando fecha o body) pq essa matricula eu só pego depois do primeiro body(o que abri)

detalhe não mostrar quando carrego a página q o radio está marcado !! alguma sugestão ??
sou novo com java script e só tou usando html e java script !!

desde já agradeço muito !!

N

Eu fiz uma vez com document.getProperties();
se eu me lembro bem… eu fazia split(’?’,window.location) dpois split no ‘&’ e depois split no ‘=’ ele faz um array com os dados e valores; como esconder isso… tem haver com ‘Properties’ não me lembro agora…

Criado 20 de abril de 2009
Ultima resposta 22 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 3