É possível, através de uma aplicação feita em J2ME, capturar o número serial do chip do celular no qual a aplicação está rodando?
Estou precisando fazer isso mas, pelo que li, não é possível. Se realmente não for, gostaria ao menos de saber o porquê…
Talvez porque a JVM nao consiga ter acesso ao hardware.
M
m0ska
Questão simples. Segurança!
B
bruno_cobra
Obrigado pelas respostas.
Ok, mas o chip pode armazenar, por exemplo, contatos, certo? E utilizando a API da fabricante (no caso Nokia) eu consigo ter acesso a estes. Então, teoricamente, eu poderia ter acesso a oturos dados do hardware (chip). Ou estou enganado?
Desculpem se falei alguma bobagem, mas estou com dificuldades pra entender essa parte relacionada ao número do chip.
M
m0ska
provavelmetne se utilizando de algum código nativo vc consegue ter acesso ao serial. mas aí vai variar de aparelho pra aparelho
A
andredeividi
Cara eu nao manjo nada de programação movel, mas ja trabalhei com programação de epron, é tao baixo nivel que é feita com codigo hexadecimal puro, talvez jvm nao tenha permissão para o acesso, mas pelo que sei o java acessa metodos de classe feitas em C, tavez por ai vc consiga acessar essas informações.
B
bruno_cobra
Era isso que eu estava imaginando, e para mim seria perfeito visto que a aplicação deve rodar somente em um único celular, um Nokia 6120 Classic.
O problema é que não tenho a mínima idéia (e nas pesquisas ainda não encontrei nada) de qual código me retornaria o que preciso…
P
PoneyMan
Ué, se o problema é este, é só usar System.getProperty(“microedition.platform”) e seja feliz !
B
bruno_cobra
Pelo que vi, essa propriedade me retorna apenas a plataforma na qual o aplicativo está rodando, certo?
O que quero, na realidade, é descobrir o número do chip do celular no qual o aplicativo está rodando (que é um Nokia 6120 Classic). Alguém tem alguma idéia? :?
P
PoneyMan
Pelo que vi, essa propriedade me retorna apenas a plataforma na qual o aplicativo está rodando, certo?
O que quero, na realidade, é descobrir o número do chip do celular no qual o aplicativo está rodando (que é um Nokia 6120 Classic). Alguém tem alguma idéia? :?
Vou me fazer mais claro:
Vc disse no seu post que queria garantir que a aplicação estava rodando em um Nokia 6120 Classic e eu te dei uma forma de checar isto.
O número da linha por ser informação sensível, só é possível quando a aplicação é assinada digitalmente, e mesmo assim, vai depender do modelo do aparelho.Mesmo q vc tivesse um aparelho, comprasse o certificado,assinasse a aplicação, no aparelho algo (ex:cliente), se ele não tiver um aparelho compatível, não vai funcionar.
O 6120c roda Symbian S60 e outra forma de obter isto seria programando em C++ e deixando de lado totalmente as limitações do Java. Mas acho que não vai querer isto não é mesmo ?? :?
B
bruno_cobra
Vou me fazer mais claro:
Vc disse no seu post que queria garantir que a aplicação estava rodando em um Nokia 6120 Classic e eu te dei uma forma de checar isto.
O número da linha por ser informação sensível, só é possível quando a aplicação é assinada digitalmente, e mesmo assim, vai depender do modelo do aparelho.Mesmo q vc tivesse um aparelho, comprasse o certificado,assinasse a aplicação, no aparelho algo (ex:cliente), se ele não tiver um aparelho compatível, não vai funcionar.
O 6120c roda Symbian S60 e outra forma de obter isto seria programando em C++ e deixando de lado totalmente as limitações do Java. Mas acho que não vai querer isto não é mesmo ?? :?
Obrigado pela resposta.
Mas eu não disse que queria garantir que a aplicação rodasse nesse celular. Eu disse que queria pegar o número do chip e que a solução que haviam falado (do código nativo) era perfeito VISTO QUE a aplicação rodaria SOMENTE num Nokia 6120 Classic. Talvez eu não tenha sido bem claro, ou então não entendeste direito…
Mas enfim, obrigado pela resposta. O que eu quero fica realmente complicado, acho que vou tentar alguma outra forma.
Valeu galera!