Ciclo de vida do JSF

5 respostas
M

Pessoal,

Estou estudando o ciclo de vida do JSF e estou com uma duvida (curiosidade), nas figuras que apresenta o ciclo de vida os processos aparecem de duas cores como por exemplo: fonte: http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=6426

Gostaria de entender qual a diferença, por que tem alguns verdes e outros azuis ?

Obrigado

Marcelo Gomes

5 Respostas

I

Olá!

Os eventos estão nos pontos que você pode controlar de alguma forma. Por exemplo, você pode implementar a interface Validator para tratar a validação de determinados campos.
Porém nesta figura está faltando os conversores, que vêem antes da validação (na figura, está depois?).

Abraços!!

M

Legal, poderia dizer então que o ciclo de vida do JSF é composto de 6 fazes e 3 eventos!?

Obrigado,

Marcelo Gomes

R

Marcelo Gomes,

Nada melhor para entender o ciclo de vida do vê-lo em execução,

Abraços e boa sorte.

G

alevi:
Os eventos estão nos pontos que você pode controlar de alguma forma. Por exemplo, você pode implementar a interface Validator para tratar a validação de determinados campos.
Porém nesta figura está faltando os conversores, que vêem antes da validação (na figura, está depois?).

Eu acho que não é isso o que os quadrados azuis estão mostrando. Posso estar enganado, mas como esses momentos que você citou (validação, conversão) acontecem DENTRO das fases então não seria correto mostrar em um quadrado separado.
Pode ser que os quadradinhos azuis sejam os Phase Listeners. Só precisaria confirmar se realmente não existe Phase Listener entre Restaurar Visão e Aplicar Valores.

Se estiver correto o modo como entendi o desenho, você pode simplesmente dizer que ele é composto de 6 fases, e eventos são disparados entre elas.

M

E agora qual será a definição correta ??? rs (Preciso dela para escrever minha monografia) :shock:

:roll: Não entendo como varios livros/doc tem esta mesma figura sem legenda!!! sacanagem ne…