Ciências da computação na UNINOVE ou Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC

13 respostas
J

Olá, pessoal.
Minha situação é a seguinte, atualmente curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, iniciei no começo deste ano, só que eu passei em Ciencias da computação na UNINOVE (OBS: totalmente de graça), e agora eu não sei o que fazer, pois ciencias da computação é um curso super atual, porém, a faculdade UNINOVE, eu não conheço, e não sei dizer se esta é uma boa universidade.
E a FATEC, compensa eu larga-la, para começar na UNINOVE?
Valeu Galera.

13 Respostas

G

julinhocosta:
Olá, pessoal.
Minha situação é a seguinte, atualmente curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC, iniciei no começo deste ano, só que eu passei em Ciencias da computação na UNINOVE, e agora eu não sei o que fazer, pois ciencias da computação é um curso super atual, porém, a faculdade UNINOVE, eu não conheço, e não sei dizer se esta é uma boa universidade.
E a FATEC, compensa eu larga-la, para começar na UNINOVE?
Valeu Galera.

Bom dia,

Pergunte para qualquer professor/mestre de universidade pública (instituições de referência) como é o ensino em uma faculdade pública e numa particular, seja o corpo docente quanto discente.

Não querendo desmerecer, fique na FATEC, meu amigo!

OBS: Mesmo aqueles que lecionam em ambas.

[]'s

R

Uninove é sempre 10 KKKKKK tem que dar risada mesmo…e ainda se viu se essa facul tem conceito no merdado…nunca ouvi falar dela apenas nos comerciais…boa sorte !!!shausas

M

a fama da uninove em TI é bem triste… a fatec tem uma fama razoavelmente boa…

resumindo acredito que o nome fatec vai ser bem melhor pro seu curriculum…

não sou la a favor desse negocio de faculdade pública ser melhor que particular e pronto, pra mim isso é papo… mas a uninove mesmo que tenha um ensino bom não vai ser um bom nome no seu curriculum, isso eu te garanto.

R

Oi, bom dia!

Concordo com os colegas.

Eu sou graduado pela Fatec e não me arrependo nenhum segundo por isso. Instituição absolutamente reconhecida e com grande credibilidade.

Fique na Fatec!

Abraço,

G

Fique na Fatec, sem dúvida nenhuma.

F

Na real, ultimamente, ambas as instituições públicas e privadas, em cursos de tecnologia estão bem distantes daquilo que o mercado tem exigido.

Mas mesmo assim, FATEC certamente, sou um ex-aluno da fatec, e pasme, no ano de 2011 a Fatec que eu estudei, unidade de Mococa, foi a 22ª melhor instituição de ensino superior avaliada peloMEC no país, então… acho que isso é bom ne?

[]s

F

Cara voce tem duvida nisso ??? voce nao deveria estar com esta duvida … FATEC NA CABECA …

R

Unibosta isso sim !!!

R

Se me permitem contrariá-los…

Eu estudei na fatec e nunca me arrependi tanto na minha vida. Isto, porque a faculdade, se é que podemos chama-la de faculdade tem sérios problemas envolvendo todo ou qualquer aspecto possível.

Dos 3 anos de fatec, posso contar nos dedos quantas vezes tivemos acesso a internet para realizacao dos trabalhos no laboratório. Existem professores muito despreparados, que ficam na tentativa e erro até conseguir criar uma tabela no banco ou pedem ajuda a aluno para saber se a sintaxe do if…else esta correta.

Na unidade em que estudei, chegamos a ficar um semestre todo de forma clandestina, isto porque o sistema da unidade é falho e nao estavamos cadastrados de forma regular. A maior parte dos meus colegas, tem problemas com distribuição de notas ou com matricula completamente fora de ordem. Tem colegas que por exemplo… cursam SI, mas estao matriculados como secretárido e possuem a carteirinha do curso de jogos digitais. Isto, quando eles tem a carteirinha, pois a maior parte do tempo que estudei na fatec eu não consegui tirar a carteirinha.

Quando ocorrem workshops ou eventos relacionados ao nosso curso(Dentro da “faculdade”) os alunos não são informados, mas quando os professores resolvem entrar de greve e precisam do apoio dos alunos. Ai sim, todo mundo fica sabendo.

E ainda tem o pior, no sexto semestre do curso de SI… acredito que 2 alunos consigam fazer algo em PHP ou JEE, isto porque aprenderam sozinhos. A faculdade ainda oferece uma péssima infra-estrutura,computadores movidos a lenha,internet nem pensar,fora a quantidade de pombas e cachorros transitando até em sala de aula.

Falando com a sinceridade amigo, fatec só tem nome… até uniban é melhor.

Fatec = UNISQUINA!

A

Rumblefish:
Se me permitem contrariá-los…

Eu estudei na fatec e nunca me arrependi tanto na minha vida. Isto, porque a faculdade, se é que podemos chama-la de faculdade tem sérios problemas envolvendo todo ou qualquer aspecto possível.

Dos 3 anos de fatec, posso contar nos dedos quantas vezes tivemos acesso a internet para realizacao dos trabalhos no laboratório. Existem professores muito despreparados, que ficam na tentativa e erro até conseguir criar uma tabela no banco ou pedem ajuda a aluno para saber se a sintaxe do if…else esta correta.

Na unidade em que estudei, chegamos a ficar um semestre todo de forma clandestina, isto porque o sistema da unidade é falho e nao estavamos cadastrados de forma regular. A maior parte dos meus colegas, tem problemas com distribuição de notas ou com matricula completamente fora de ordem. Tem colegas que por exemplo… cursam SI, mas estao matriculados como secretárido e possuem a carteirinha do curso de jogos digitais. Isto, quando eles tem a carteirinha, pois a maior parte do tempo que estudei na fatec eu não consegui tirar a carteirinha.

Quando ocorrem workshops ou eventos relacionados ao nosso curso(Dentro da “faculdade”) os alunos não são informados, mas quando os professores resolvem entrar de greve e precisam do apoio dos alunos. Ai sim, todo mundo fica sabendo.

E ainda tem o pior, no sexto semestre do curso de SI… acredito que 2 alunos consigam fazer algo em PHP ou JEE, isto porque aprenderam sozinhos. A faculdade ainda oferece uma péssima infra-estrutura,computadores movidos a lenha,internet nem pensar,fora a quantidade de pombas e cachorros transitanto até em sala de aula.

Falando com a sinceridade amigo, fatec só tem nome… até uniban é melhor.

Fatec = UNISQUINA!

Em qual unidade?

R

Unidade Carapicuíba.

É uma verdadeira zona, nunca vi instituição mais amadora que unidade em questão.

O pior, é que tem fama de boa faculdade… isto pode ser até em outras unidades, mas se for na de carapicuiba, esquece.

Eu perdi 3 anos que poderia ter investido em outro curso, numa faculdade decente!

Eu sinto vergonha de ter passado por esta instituição, e não desejo o mesmo para outras pessoas.

Só retificando… algumas das coisas que citei(maioria), eu ja vi acontecerem dentro da unidade e outras foram relatos de colegas que estudaram comigo. Entretanto, pelo que ja vi la dentro… nao consigo duvidar do que me foi dito a respeito de algumas situações.

A

Rumblefish:
Unidade Carapicuíba.

É uma verdadeira zona, nunca vi instituição mais amadora que unidade em questão.

O pior, é que tem fama de boa faculdade… isto pode ser até em outras unidades, mas se for na de carapicuiba, esquece.

Eu perdi 3 anos que poderia ter investido em outro curso, numa faculdade decente!

Eu sinto vergonha de ter passado por esta instituição, e não desejo o mesmo para outras pessoas.

Só retificando… algumas das coisas que citei(maioria), eu ja vi acontecerem dentro da unidade e outras foram relatos de colegas que estudaram comigo. Entretanto, pelo que ja vi la dentro… nao consigo duvidar do que me foi dito a respeito de algumas situações.

Perguntei o local, porque conheço a FATEC - Unidade São Paulo de longa data e ela mantém diversos cursos, todos bem avaliados, tanto pelos alunos como pelo mercado.
É uma lástima que existam unidades com esses problemas.

J

A H Gusukuma:
Rumblefish:
Unidade Carapicuíba.

Perguntei o local, porque conheço a FATEC - Unidade São Paulo de longa data e ela mantém diversos cursos, todos bem avaliados, tanto pelos alunos como pelo mercado.
É uma lástima que existam unidades com esses problemas.

Acho que aqui temos os mesmos problemas dos Institutos Federais. É bem diferente a qualidade dos cursos ofertados no IFSP - São Paulo quando comparados ao IFSP - GRU, por exemplo.

Criado 4 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de abr. de 2014
Respostas 13
Participantes 11