olá olha eu de novo
Para desespero de muitos,hehehe
Como todos sabem, estou começando em Java e estou com uma dúvida, o cód abaixo tem algum erro? Ele simplemente não compila:
//Classe Circulo, arquivo Circulo.Java
public class Circulo {
//so atributos entre as chaves
publicfloatraio; //atributo raio do circulopublicfloatx;//posicoesemcoordenadascartesianaspublicfloaty;
}
//Classe principal, arquivo Principal.Java
public class Principal {
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Circuloumcirc;//declaracao de uma variavel circulo no metodo mainumcirc=newCirculo();//alocação dessa variavelSystem.ou.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio+")");umcirc.x=umcirc.x+17;System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio+")");}
Foi este erro mano:
C:\Circulo.java:15: class Principal is public, should be declared in a file named Principal.java
public class Principal {
^
1 error
Process completed.
W
wandersonxs
Primeiramente parece que vc colocou todo o código num arquivo só, se for isto crie um Principal.java e jogue o código referente a esta classe lá.
Depois compile assim
javac *.java
Se vc compilar uma por uma dará erro. e estas classes precisam estar no mesmo diretório.
Abraços
Wanderson :lol:
K
kina
wandersonxs:
Primeiramente parece que vc colocou todo o código num arquivo só, se for isto crie um Principal.java e jogue o código referente a esta classe lá.
Depois compile assim
javac *.java
Se vc compilar uma por uma dará erro. e estas classes precisam estar no mesmo diretório.
Abraços
Wanderson :lol:
Na realidade não precisa fazer um javac *.java apenas javac Principal.java que ele compila do mesmo jeito o Circulo ^^
W
wandersonxs
No meu não compila não… :thumbdown:
Será pq no meu trampo uso ruindows?
Em casa irei testar no todo poderoso Gnu/Linux! :thumbup:
Abraços
Wanderson
F
fernando_vip
Eu tmb uso ruindows e mesmo assim compilou, prém "javakaei " somente o Principal
Valeu
K
kina
wandersonxs:
No meu não compila não… :thumbdown:
Será pq no meu trampo uso ruindows?
Em casa irei testar no todo poderoso Gnu/Linux! :thumbup:
Abraços
Wanderson
Acredito que não seja isto, pois tbm utilizo o Windows aqui.
Tenta de novo
F
fernando_vip
como faço para, por exemplo, colocar, ao redor do post anterior, este quadrado identificando um post de outra pessoa?
F
fbanin
fernando_vip:
como faço para, por exemplo, colocar, ao redor do post anterior, este quadrado identificando um post de outra pessoa?
]
Assim ?!
Clica em citar que fica acima da mensagem !!! Para colocar código fonte, use o botão CODE do editor…
Ok ?!
P
paulinhohd
Se colocar a classe Circulo dentro da Principal será que não rola?
Rodou no GNU :?:
Valeu! 8)
W
wandersonxs
Aonde fica este botão citar??? eu não achei… :?
P
paulinhohd
O Duro é que não sei colocar imagem aqui hahahah…mas tá no canto direito acima de cada post rs…
Valeu! 8)
F
fmeyer
AQUI --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- î
W
wandersonxs
scottys0:
AQUI --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- î
ÓIAAAAAAAAA… acheiiiiiiiiii!!!
Valews scottys0.
F
fernando_vip
fbanin:
fernando_vip:
]
Assim ?!
Clica em citar que fica acima da mensagem !!! Para colocar código fonte, use o botão CODE do editor…
Ok ?!
Valeu mano!!
Esta galera aqui do guj ´e tudo gente boa, é um prazer tc com vc’s!!!
O
oliveirarenan
Principal.java
publicclassPrincipal{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Circuloumcirc;//declaracao de uma variavel circulo no metodo main umcirc=newCirculo();//alocação dessa variavel System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio+")");umcirc.x=umcirc.x+17;System.out.println("("+umcirc.x+","+umcirc.y+","+umcirc.raio+")");}}
Circulo.java
//Classe Circulo, arquivo Circulo.Java publicclassCirculo{//so atributos entre as chaves publicfloatraio;//atributo raio do circulo publicfloatx;//posicoes em coordenadas cartesianas publicfloaty;}
Eu tenho Windows também e o código compilou e executou corretamente.