Classe em JS

14 respostas
L

Bom dia!

Estou com dúvida sobre classe, gostaria de saber se devo sempre criar classe em meu código ou se não é necessário criar? Devo fazer da forma abaixo?

Ex.:

Variáveis;
x
y
z
funções
x
y
z

14 Respostas

D

Opte sempre pelo que for mais familiar e tranquilo

L

Então, mais posso seguir em um único arquivo, ou tenho que criar vários?

D

Também depende.
A desgraça de usar apenas um arquivo é conseguir organizar a bagunça que fica.

L

Blza. Então se eu tenho uma parte ex.: “senha” eu crio todo o código pra ela, ai depois vou criando os outros? Ou seja separando os códigos?

D

Não necessariamente.
Veja, os arquivos devem estar relacionados.
Em geral, você vai ter 1 arquivo para cada tela, embora isso não seja uma regra (você pode ter 1 arquivo geral, para coisas mais comuns e vários arquivos para coisas distintas).
Exemplo: suponha que você tenha um sistema com 4 telas: dashboard, financeiro, contábil, contas a pagar. Você teria 1 arquivo js (app.js) que reuniria as coisas que todas as telas utilizam e mais 4 outros js, um para cada tela, referente a coisas específicas daquela tela em questão.

L

Perfeito, consegui entender, ai depois vou chamando coisas que tem no meu arquivo principal.

D

Veja, sempre será necessário referenciar os arquivos, em cada página (obviamente, depende de como você está construindo isso e quais tecnologias envolvidas).

D

se usa algum framework front - end? ou isso tudo é feito sem framework?

L

Uso o VScode

L

VSCode é uma ferramenta para desenvolver. Framework que o @Dragoon perguntou é algo como Angular, React, Vue, etc. Vc vai usar algum desses ou será com javascript puro (sem frameworks)?

D

Pela resposta dele, acredito que ele não saiba o que é framework. Logo, creio que seja js puro.

L

Realmente, esta sendo puro.

L

Isso é bom. Aprender JS puro antes de framework é uma ótima linha de estudo. Como você mencionou classes, eu recomendo (mas não deixe de aprender functions).

Classes facilita a separação do código em arquivos e a utilização (através do ótimo recurso de import). Dê uma lida sobre ecma6. (já já posto uns exemplos pra te nortear).

L

Pessoal, como posso fazer para chamar um outro arquivo que já tenho feito.

Ex.: tenho um objeto no arquivo “cadastro” e quero em outro arquivo “Cargos” pegar o nome que esta no cadastro.

Criado 25 de fevereiro de 2019
Ultima resposta 25 de fev. de 2019
Respostas 14
Participantes 4