Estou no inicio do curso porém não consigo entender a parte da classe Teclado.
Preciso fazer um TestaFuncionario e que aceita resposta pelo teclado, mas não consigo compilar.
Pois ele pede a classe teclado, mas não sei como faz isso , alguém me ajuda!
Quando coloco " import java.io.*; " dá erro de compilação também.
Explica melhor. Mostra o enunciado. Mostra o que já fez.
L
Larissa_Marques
f) Crie uma classe TestaFuncionario. O método main dessa classe deve pedir para o usuário fornecer pelo teclado os valores dos atributos. Crie um objeto Funcionario passando como parâmetro para o método construtor os valores dos atributos obtidos. Chame o método exibeDados() para exibir os dados do funcionário.
Pelo que entendi, isso é um jeito meio complicado de fazer a leitura das entradas digitadas pelo usuário.
L
Larissa_Marques
por causa do material do professor.
Ex: Apresentamos uma classe de teste alternativa para a classe Funcionario, que permite obter do
teclado o nome, o salário e a quantidade de dependentes, que depois serão passados como argumentos
para o construtor que tem a assinatura public Funcionario(String n, double sal, int nd)
publicclassTestaFuncionario{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Tecladot=newTeclado();// instancia um objeto do tipo TecladoSystem.out.println("Informe o nome: ");Stringnom=t.leString();System.out.println("Digite o salário: ");doublesal=t.leDouble();System.out.println("Digite o número de dependentes: ");intnumDep=t.leInt();Funcionariof1=newFuncionario(nom,sal,numDep);f1.exibeDados();}}
D
darlan_machado
A classe teclado, provavelmente, segue um modelo que eu não gosto muito, mas, ok.
Ela deve ser algo parecido com isso: