Gostaria de fazer um sistema onde clicássemos numa letra e direcionasse para minha index.php e aparecesse a table com os dados que comessem com a letra clicada.
Primeiro teria uma opção para selecionar a coluna da tabela(MySQL) para procurar:
mas, dessa forma seria inviável, teria mesmo de proporcionar um algo dinâmico.
Eu prefiro com post mas, nada impede ser com get! Falta contexto na sua pergunta
A
Andre_Lira1 like
É que não tenho nenhum exemplo melhor para dar, sou novo em PHP e JavaScript, talvez pode ser que até por estar faltando o “contexto” no meu código xd
D
Dragoon
Então se pode estar pulando estapa!
Tipo estudar html, css e javascript e depois uma programação Server Side. A programação Web é muito complexa e precisa de um tempo hábil para desenvolvimento… Comece sempre do mais básico para o mais avançado é uma dica.
D
Dragoon
Eu sei que não é fácil e faculdade realmente não prepara ninguém para o mercado de trabalho, tem que buscar fora! Eu te compreendo.
A
Andre_Lira
E se eu colocar 2 opções, colocar um input para buscar por palavras (“exemplo: no meio do título, começo ou fim”) e um outro input para buscar pela primeira palavra/letra?
Encontrei esse tópico onde apresenta a função LIKE, achei que daria pra fazer algo do tipo.
Coloquei o formulário em um Collapse(antes em outra página) achei que ficaria mais fácil na hora de exibir o resultado.
D
Dragoon
E se você colocar um input do tipo text e um 2 radio para definir a pesquisa? tudo isso em um form com a requisição post!
Veja tem que usar um form por vários motivos um é segurança (não é segurança logo de cara mas, vai ajudar na segurança)!
é isso que você não deve estar entendo não precisa do link ali não tem necessidade porque você vai utilizar outro tipo de verb (que no caso é POST), então seria:
<?php$radiostacked=$_POST['radiostacked'];$stexto=$_POST['stexto'];$busca=$_POST['busca'];// aqui em diante trabalhe com a informação
Observação: