Pessoal o que vcs acham, vale a pena trocar uma hospedagem comum por um servidor Cloud com gerenciamento próprio?
Quais as vantagens/desvantagens…
Pessoal o que vcs acham, vale a pena trocar uma hospedagem comum por um servidor Cloud com gerenciamento próprio?
Quais as vantagens/desvantagens…
Um servidor Cloud que te oferece quais vantagens?
Vc pode clonar mais maquinas on-the-fly? Se sim isso ja é uma vantagem pois vc pode ter um pico subito de acessos e crescer a cloud conforme a necessidade.
Um cloud computing famoso é o do Amazon… eu uso muuuito bom e barato
O que o site cita de vantagens, são as vantagens do cloud computing…
Oi Rodrigo
Pra gente da Caelum compensou bastante. Migramos pro cloud do google app engine
Escrevemos sobre nossa experiencia por aqui:
http://blog.caelum.com.br/2009/10/28/o-cloud-computing-e-inevitavel/
http://blog.caelum.com.br/2009/11/17/escrevendo-e-migrando-aplicacoes-para-o-google-app-engine/
abracos
Pessoal obrigado pelas repostas…
No caso o plano que estou em vista é o Cloud Mini I da Locaweb
Liguei para eles e o suporte me falou que eles instalam o Ubuntu 8.04 puro sem nada e eles entregam a senha do administrador…
Para mim os desafios são
O ambiente que preciso é
Tomcat 6(VRaptor 3, Hibernate), PostgreSQL, Apache2 e PHP5
Vcs teriam algum material, tutorial, livro, dica, site ou idéia?
Abraços…
Se é isso que a Locaweb chama de cloud computing vc esta sendo enganado. Não tem nada de cloud computing em um VPS com acesso ROOT. Só por curiosidade, quanto eles estão cobrando por esse plano?
Se é isso que a Locaweb chama de cloud computing vc esta sendo enganado. Não tem nada de cloud computing em um VPS com acesso ROOT. Só por curiosidade, quanto eles estão cobrando por esse plano?
Então fale para o cara o que é clound computing…
Então fale para o cara o que é clound computing…
Não sou que estou vendendo nada pra ele, ligue pra Locaweb e pergunte pra eles.
E quem disse que cloud não é um VPS?
Por um acaso acham que é o que? Meu Deus, me expliquem aqui o que é um Cloud, pq num é processamento em paralelo, possibilidade de aumentar ou diminuir memória que não deixa se ser uma capacidade já existente no VPS. Acho que muitos aqui tiveram pouca ou nenhuma experiência com VPS.
Mas cá entre nós, em uma opinião pra lá de particular, esqueça a LoUcaweb. Precisar deles é o mesmo que falar com a parede.
Conheço gente que apelidou de “Engana o Cláudio”
Coitado do Kung, ralando pra caramba e nós enchendo a paciência dele 
Eles denominam de Cloud Server e o preço é de R$59,00 para o Cloud Mini I
Achei interessante ter controle total do SO…
mas qual o tamanho do trabalho de administrar um servidor?
quem oferece este tipo de serviço além da locaweb?
Abraços…
quem oferece este tipo de serviço além da locaweb?Abraços…
Muito caro mesmo. Eu uso o slicehost e o serviço é ótimo, mas fica no exterior, precisa de cartão de crédito internacional.
No brasil, uma opção que recomendo é:
http://www.virtuaserver.com.br/servidores_dedicados/servidores_dedicados_vps_brasil.php
Tem o serviço do amazon web services tb que citei anteriormente que oferece esse serviço
Eu ia comentar sobre a locaweb tb mas deixei pra lá…
Mas já que foi comentado… tenho a mesma opinião.
Bom de um modo geral, o CloudComputing (Amazon, Google) possibilita as empresas transformarem custo fixo em variável. Isso é o sonho de qualquer administrador, pois à medida que seu negócio cresce sua conta cresce junto.
É um modelo bacana também para startups, que antigamente precisava de um intenso investimento em hardware e infra e hoje podem se fazer valer desse poder de processamento sem arcar com esse custo inicial. 8)
Bom de um modo geral, o CloudComputing (Amazon, Google) possibilita as empresas transformarem custo fixo em variável. Isso é o sonho de qualquer administrador, pois à medida que seu negócio cresce sua conta cresce junto.É um modelo bacana também para startups, que antigamente precisava de um intenso investimento em hardware e infra e hoje podem se fazer valer desse poder de processamento sem arcar com esse custo inicial. 8)
bem interessante hien…
nao conheço mto bem a respeito disso, mas é algo que começa a me interessar.
duvida:
é viavel assinar um plano de cloud computing para hospedar aplicações web?
alguem ai usa?..compartilha ai a experiencia…
flw