Código de Barras?

10 respostas
S

Qual tipo de dados devemos utilizar para armazenar um código de barras dentro de BD?

Eu gostaria de um tipo de dado meio genérico, que possa ser utilizado por qualquer padrão de Código de Barras.

10 Respostas

R

varchar ?

R

Já faz muito tempo que não trabalho com isso, mas o código de barras que tive de implementar tinha três valores possíveis para cada barra: barra larga, barra estreita e espaço em branco. Assim, um campo VARCHAR era suficiente. O site a seguir provavelmente deve ser útil para você tomar sua decisão:
http://www.barcodeisland.com/symbolgy.phtml

S

Qual o tamanho que você utilizava VARCHAR (13)?

R

Na verdade eu não guardava o código de barras em BD. Meu programa gerava uma sequência de 44 dígitos numéricos, convertia isso para notação em barra (cada dígito era codificado como barra larga, barra estreita ou espaço em branco), gerava uma imagem com as barras, e por fim imprimia a imagem numa etiqueta. Em resumo, você não precisa necessariamente armazenar a notação em barra - basta armazenar a sequência codificada pelas barras, e, quando houver necessidade, gerar a imagem com as barras a partir da sequência armazenada.

S

mais qual é o tamanho máximo para um código de barras?

pelo o que eu vi ele chega somente a 13 caracteres, tem algum que possa chegar a mais?

I

Pelo que sei também os leitores de código de barras geram números na leitura

R

Não sei se há um tamanho máximo para as sequências representadas pelo código de barras. Isso não é um requisito da sua aplicação? Ou você precisa gerar códigos de barras para sequências de tamanho variável?

D

Os tipos de código de barras mais conhecidos são EAN8, EAN13 e DUN14.
O número indica a quantidade total de caracteres.
Por padrão é indicado que uma coluna de código de barras contenha 14 caracteres.

S

Não preciso receber um código de barras do usuário e comparar com um que vai estar no meu banco de dados, mas não tenho ideia qual tamanho deixo para o campo código de barras no meu banco.

R

Bom no meu boleto como exemplo tenho essa quantidade de números gerado.

23790.00108 53410.877624 83025.514502 1 38570000008928

abrxs

Criado 17 de dezembro de 2012
Ultima resposta 17 de dez. de 2012
Respostas 10
Participantes 6