Olá galera,estou com uma dúvida de Java.Eu tenho um nível médio de conhecimento de Java,sei POO e vivo criando programas que me vem na cabeça.Só que noto que os códigos de outros programadores são mais cheios e difíceis de compreensão,enquanto eu noto que os meus são fáceis de mais.A alguma sugestão de livro ou pdf que podem me sugerir para um conceito mais dificultado de Java?Pois todos os pdfs e livros que encontro não tem muito conhecimento extra para me dar,praticamente eles são para leigos.Valeu aí
Códigos "fáceis"
5 Respostas
Acho que podemos dividir o que é necessário aprender pra entender o código Java em duas coisas:
- Linguagem: lambdas, anotações, sintaxe, etc.
- Bibliotecas: APIs utilizadas, Frameworks, etc.
A Linguagem é bom aprender por livros, aulas, tutoriais, etc.
Já as Bibliotecas é bom aprender pela documentação, exemplos de uso (códigos de exemplo), etc.
@NerdExpert o que vc ja aprendeu em Java, pq apartir disso posso dar sujestão para coisas que vc deve aprender
Já aprendi a utilizar a maioria das variáveis(tirando as menos utilizadas,as quais não acho muita informação),sei programação orientada a objetos(POO),swing.Basicamente sei o médio,mas alguns códigos de outros programadores me fazem travar,de um jeito que não consigo entender oque estão fazendo.Como por exemplo o Buffered,que é utilizado para praticamente qualquer projeto,do Buffered eu só sei do BufferedReader e o BufferedWriter. BufferedImage,etc não tenho a mínima ideia do que seja.
Também não entendo a utilização do .lenght em vetores,também é usado para muitos projetos.
Simplesmente isso somado a diversos outros fatores me fazem parecer inferior a outros programadores.
Talvez livros te ajudem com essas coisas, mas se são dúvidas assim você também pode tentar fazer pesquisa sobre cada uma:
Essas classes começam com o nome de Buffered porque usam o conceito de Buffer:
O .lenght dos vetores é uma das coisas mais básicas, que se aprende logo no começo com Java.
Talvez você não esteja aprendendo em profundidade o que é cada coisa e como funciona, e para aprender assim é necessário muito tempo, paciência, talvez você encontre bons livros que te expliquem as coisas a fundo, ou talvez você tenha que pesquisar bastante e passar um bom tempo tentando ligar os pontos e entender como as coisas funcionam.
Se você está usando várias classes e recursos que não sabe bem como funciona, é sinal que está adquirindo apenas conhecimento superficial de várias coisas diferentes.
Olá,muito obrigado pelas dicas,na verdade no início eu praticamente só copiava códigos,mas depois de um tempo eu fui realmente aprendendo e criando meus próprios códigos,me parece que eu pulei essa parte de estudo lenght.Mas agora estou focando nos vetores,pois a compreensão dos códigos que tenham vetores misturado com condições são os que mais me afetam,enfim,muito obrigado!