Eu quero fazer uma tela onde na parte de cima aparece o menu e embaixo o resultado do click. Me falaram q eu preciso ter 2 JPanel em um JFrame. Mas eu não consigo juntar, ou aparece um ou aparece outro. Alguem pode dar um help?
Veja o que estava faltando / fazendo errado e boa sorte…
Valeu? Até… :thumbup:
[s]
J
jason_bourne
Num foi
K
keller
Poderia colar a classe FlowQuadro aqui ?
O que aconteceu de errado ?
Até… :thumbup:
[s]
J
jason_bourne
packagegui;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;publicclassFlowQuadroextendsJFrame{publicFlowQuadro(Stringnome){super(nome);this.setSize(600,400);}publicstaticvoidmain(String[]args){FlowQuadroquadro=newFlowQuadro("Exemplo");quadro.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);JPanelpainel=newJPanel();quadro.setContentPane(painel);//JButton botao1 = new JButton("A");//JButton botao2 = new JButton("B");inti=0;while(i<50){painel.add(newJButton("Botão"+i));i++;}//painel.add(botao1);//painel.add(botao2);quadro.show();}}
Ele simplesmente só mostra o panel 2 com o botão sul
P
perebas
Não entendi direito oque você quer mas ve se é isso aqui!
Qualquer dúvida [email removido]
Envie o link para eu poder acessar diretamente o forum ok?
Abraços
importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.event.*;// Use extends JFrame pois a janela principal é um JFrame:publicclasstesteJFrameextendsJFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){// Isso instancia a sua janela principal:newtesteJFrame();}// Cria sua janela principal:publictesteJFrame(){// Maximiza a janela principal quando aberta:setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);// Apenas para encerrar a execução do programa ao ser fechado:setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);// Isso instancia os painéis e seta o layout de cada um deles como sendo FlowLayout:painel=newJPanel(newFlowLayout());painel2=newJPanel(newFlowLayout());// Colorir os painéis:painel.setBackground(Color.red);painel2.setBackground(Color.blue);// Isso instancia o botão e coloca o texto nele:botao=newJButton("norte");// Isso instancia o label e seta um texto nele:item=newJLabel("Item adicionado ao painel2 quando o botão foi clicado!");// Pega o conteúdo da janela principal e adiciona os painéis através do BorderLayout:getContentPane().add(painel,BorderLayout.NORTH);getContentPane().add(painel2,BorderLayout.CENTER);// Adiciona o botão no painel (north):painel.add(botao,BorderLayout.CENTER);// Exibe a janela principal:setVisible(true);// Quando clicar no botão inserir o label "item" no painel 2:botao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){// Adiciona o item ao painel 2:painel2.add(item);// Só para atualizar a janela e exibir o item adicionado:show();}});}// Declarações dos componentes:privateJPanelpainel,painel2;privateJButtonbotao;privateJLabelitem;}
[color=red][/color]
M
maurotoo
Olá, acho que faltou vc colocar um setBounds();
public void mostrarConsulta(){
PConsultaEstado pcon = new PConsultaEstado();
getContentPane().add(pcon).setBounds(0, 0, 200, 415);
}
public void mostrarCadastro(){
PCadastroEstado pcad = new PCadastroEstado();
getContentPane().add(pcad).setBounds(0, 0, 689, 461);