e estou fazendo esse metodo para colocar em ordem alfabetica:
publicstaticArrayList<Pessoa>imprimiTodosForne()throwsException{ArrayList<Pessoa>listaFornecedorOrdemAlfa=newArrayList<>();for(PessoapessoaCad:listaPessoas){if(pessoaCadinstanceofFornecedor){FornecedorfornecedorCad=(Fornecedor)pessoaCad;listaFornecedorOrdemAlfa.add(fornecedorCad);}}if(listaFornecedorOrdemAlfa.isEmpty()){thrownewException("Vendedor não existe.");}else{returnlistaFornecedorOrdemAlfa;}}
no exemplo acima ele comparou com o saldo....mas poder ser qualquer coisa...
assim a classe se torna Comparavel...
falow
J
Jorge_Back
packagedados;importjava.io.Serializable;importjava.util.Collection;importjava.util.GregorianCalendar;publicabstractclassPessoaimplementsComparable<Pessoa>,Serializable{publicstaticfinalintCLIENTE=1;publicstaticfinalintVENDEDOR=2;publicstaticfinalintFORNECEDOR=3;privateintcodigo;privateStringnome;privateStringtelefone;privateStringemail;privateGregorianCalendardataCad;publicPessoa(intcodigo,Stringnome,Stringtelefone,Stringemail,GregorianCalendardataCad){super();this.codigo=codigo;this.nome=nome;this.telefone=telefone;this.email=email;this.dataCad=dataCad;}publicabstractintgetTipo();publicintcompareTO(Pessoao){returnnome.compareTo(o.nome);}@OverridepublicStringtoString(){return"Codigo: "+codigo+"\n"+"Nome: "+nome+"\n"+"Telefone: "+telefone+"\n"+"E-mail: "+email+"\n"+"Data de Cadastro: "+dataCad;}}
Certo, o metodo ta ali na classe pessoa.
mas eu estou querendo ordena um lista fornecedor que e filha dessa classe:
publicstaticArrayList<Pessoa>imprimiTodosForne()throwsException{ArrayList<Pessoa>listaFornecedorOrdemAlfa=newArrayList<>();for(PessoapessoaCad:listaPessoas){if(pessoaCadinstanceofFornecedor){FornecedorfornecedorCad=(Fornecedor)pessoaCad;listaFornecedorOrdemAlfa.add(fornecedorCad);//<-- Onde a lista a ser ordenada recebe as "Pessoas" que São Fornecedores}}if(listaFornecedorOrdemAlfa.isEmpty()){thrownewException("Vendedor não existe.");}else{returnlistaFornecedorOrdemAlfa;}}
onde iria inserir o Collections.sort, e quando digito Collections. e do tecla de atalho, nao aparece nada! =/
C
caiomacedor
implementa o Comparable na classe Fornecedor uai… Only this.