Column footer no IREPORT[RESOLVIDO]

7 respostas
D

Bom dia pessoal!

Estou com a seguinte dúvida, meu relatório já esta pronto e todas as colunas levam um column fotter,
mas quero que ele seja exibido somente na ultima página.

Alguém já fez isso, se puder me dar uma dica

Obrigado!

Até mais.

7 Respostas

G

Só pra ver se eu entendi:
Você quer que os “column fotter” só apareçam nas colunas da ultima página?

D

Sim, isso mesmo!!!

Estou pesquisando aqui mas ainda não resolvi.

Todos os dados do meu relatório vem em um array do java e os valores dos columns footers vem em parametros também do java.

Assim fica estranho pois na primeira pagina ele mostra o valor total ou melhor em todas as pagina mostra os mesmos valores.

Entendeu?

Se puder ajudar, ficarei agradecido.

Até mais.

O

Coloca na band Last Page Footer

D

orlandogpe, já fiz assim mas não ficou bom.

1º - Foge dos padroes da empresa, pois temos o Page fotter que em todas as paginas mostram o dados da empresa.
2º - Queria que ao terminar a ultima linha do detail ja mostrasse os resultados totais

obs. se colocar no Last Page Footer tenho que mudar o Page Fotter que vai passar a aparecer só uma vez também,
vou resolver um problema e gerar outro.

Mas obrigado, se tiver mais alguma dica, sera bem vinda.

Vou dar mais uma estudada na situação.

Até mais.

G

Banda “Summary”?

O

Tem um jetio q descobri… é meio q uma gambiarra… mas funciona. hehe

Vc passa um parametro “totalItens” para o relatorio, ou seja total de itens que vai ser impresso no seu relatorio.

A band Column Footer tem um atributo “Print When Expression” e o iReport ja tem algumas variaveis padrão como a “REPORT_CONT” que fica em variables.

No atributo Print When Expression do Column Footer vc coloca essa expressão : $P{totalItens} == $V{REPORT_COUNT}.

[list]$P{totalItens}: qtde de itens do seu select, ou se no caso de lista… lista.getSize()[/list]
[list] $V{REPORT_COUNT}: variavel do iReport, que conta a qtde de itens que ja foram impressos[/list]

Assim o Footer so vai aparecer quanto tiver na ultima página. Testei aqui funcionou.

Não é a melhor opção, mas do jeito que vc quer fazer, nao sei se tem como fazer nos padrões certinho.

D

orlandogpe MUITO OBRIGADO MESMO!

Exatamente o que eu estava querendo.

Até mais.

Criado 16 de março de 2012
Ultima resposta 16 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 3