Bom dia pessoal!
Estou com a seguinte dúvida, meu relatório já esta pronto e todas as colunas levam um column fotter,
mas quero que ele seja exibido somente na ultima página.
Alguém já fez isso, se puder me dar uma dica
Obrigado!
Até mais.
Bom dia pessoal!
Estou com a seguinte dúvida, meu relatório já esta pronto e todas as colunas levam um column fotter,
mas quero que ele seja exibido somente na ultima página.
Alguém já fez isso, se puder me dar uma dica
Obrigado!
Até mais.
Só pra ver se eu entendi:
Você quer que os “column fotter” só apareçam nas colunas da ultima página?
Sim, isso mesmo!!!
Estou pesquisando aqui mas ainda não resolvi.
Todos os dados do meu relatório vem em um array do java e os valores dos columns footers vem em parametros também do java.
Assim fica estranho pois na primeira pagina ele mostra o valor total ou melhor em todas as pagina mostra os mesmos valores.
Entendeu?
Se puder ajudar, ficarei agradecido.
Até mais.
Coloca na band Last Page Footer
orlandogpe, já fiz assim mas não ficou bom.
1º - Foge dos padroes da empresa, pois temos o Page fotter que em todas as paginas mostram o dados da empresa.
2º - Queria que ao terminar a ultima linha do detail ja mostrasse os resultados totais
obs. se colocar no Last Page Footer tenho que mudar o Page Fotter que vai passar a aparecer só uma vez também,
vou resolver um problema e gerar outro.
Mas obrigado, se tiver mais alguma dica, sera bem vinda.
Vou dar mais uma estudada na situação.
Até mais.
Banda “Summary”?
Tem um jetio q descobri… é meio q uma gambiarra… mas funciona. hehe
Vc passa um parametro “totalItens” para o relatorio, ou seja total de itens que vai ser impresso no seu relatorio.
A band Column Footer tem um atributo “Print When Expression” e o iReport ja tem algumas variaveis padrão como a “REPORT_CONT” que fica em variables.
No atributo Print When Expression do Column Footer vc coloca essa expressão : $P{totalItens} == $V{REPORT_COUNT}.
[list]$P{totalItens}: qtde de itens do seu select, ou se no caso de lista… lista.getSize()[/list]
[list] $V{REPORT_COUNT}: variavel do iReport, que conta a qtde de itens que ja foram impressos[/list]
Assim o Footer so vai aparecer quanto tiver na ultima página. Testei aqui funcionou.
Não é a melhor opção, mas do jeito que vc quer fazer, nao sei se tem como fazer nos padrões certinho.
orlandogpe MUITO OBRIGADO MESMO!
Exatamente o que eu estava querendo.
Até mais.