Bom dia pessoal, sou novo por aqui e tb no mundo do java e estou tentando fazer um form com 2 combobox onde cada um mostra o Id de 1 pessoa ja cadastrada no banco, nao estou utilizando nenhum framework apenas taglib e html e classes java
segue o codigo
<body><formaction="mvc"method="post"><labelfor="idAluno">IdAluno:</label>//Somenteumaviso,oquevaidentrode"items="${}" é o oque você passa em request, esse dao.contato não me parece isso<c:forEachvar="matricula"items="${dao.contato}">
<select><option>${contato.id}</option></select></c:forEach><br/><labelfor="idCurso">IdCurso:</label><c:forEachvar="matricula"items="${dao.curso}"><select><option>${curso.id}</option></select></c:forEach><br/><br/><inputtype="submit"value="Gravar"/></form></body>
S
SergioVilelaJr
brother, valeu msm eu refiz aqui e td mais mas mesmo assim ele continua nao funcionando, eu to começando a achar que o problema esta em outra classe, o codigo novo esta assim
eu acredito que sim, vc teria algum motivo para me dizer o pq disso estar errado? (por favor não leve isso como ofensa, é que sou novo no mundo do java então tudo é novidade pra mim agora)
obrigado
R
rafaelpaz
velho para ti falar a real tens que entender o seguinte, pelo que entendi você está utilizando uma lista, certo? Eu faria mais ou menos assim:
//Dentro do meu servlet que esta pegando os dados do BD e enviando para o JSP eu faço o seguinte://Aqui pego a lista de ids de alunos do BD e envio por request para minha jsprequest.setAttibute("listaIDAluno",suaListaDeIDAluno);//Aqui pego a lista de ids do curso do BD e envio por request para minha jsprequest.setAttibute("listaIDCurso",suaListaDeIDCurso);
Eu faria dessa forma, pois você disse que esta utilizando somente jsp e servlet, então faria desta forma.
Só não se esqueça de importar as bibliotecas do JSTL, já que você está utilizando essas taglibs
qualquer dúvida, só chamar…
S
SergioVilelaJr
Obrigado pela ajuda, consegui resolver meu problema!