Pessoal,
Criei um combo que ao selecionar uma opção dispara uma Action preenchendo outro combo de acordo a opção selecionada, mas ao carregar a página novamente, o valor do primeiro combo volta ao inicial, não estando selecionada a opção que cliquei.
Quando for disparar a Action para popular o 2o select passe
como parametro o id do item selecionado no 1o select.
Ai é só restaurar o valor do 1o select e vais ter o 2o select
populado…
Espero que ajude… :thumbup:
[s]ao
M
muldon
to com o mesmo problema, alguem teria um pseudo-codigo para nos ajudar ?
M
muldon
o negocio é que para pegar resultado de um select e mante-lo indo e vindo da action, ele precisa ser STRING !!! Apanhei muito ate descobrir, mas ta valendo. Como string ele vai e volta ja populado…
A
alexandremlima
Muldon, qual a versão do Struts 2 que você está usando?
Esse bug já foi corrigido desde a versão 2.0.6. Eu também passei por este tipo de problema mas agora já consigo fazer o select pré-setar os valores de qualquer tipo Java.
M
muldon
valeu alexandremlima , realmente minha versao é a 2.0.5. Vou testar a nova. Abraco
D
dlt
Ressucitando o tópico:
o resultado do meu select é uma string, mas eu não consigo fazê-lo ficar auto-selecionado quando volta da action.
tem pouco tempo que eu uso struts2 então não sei se estou escrevendo a tag do jeito certo.
quando eu dou submit na página, o primeiro combo vem com a turma selecionada, enquanto o segundo vem com o valor default " – Selecionar – " e não a subturma que eu escolhi antes do submit. E se eu colocar no atributo ‘list’ da tag select a lista que será preenchida pela acao do primeiro combobox, dá o famoso erro:
Alguém tem alguma idéia pra solucionar isto?
agradeço desde já
D
dlt
tentei mudar a minha tag do 2o select colocando no o atributo list assim:
list="#{'':' -- Selecionar -- ' }"
tentei tb colocar a tag select similar à do primeiro select, mas não funcionou, atualmente no jsp está assim:
já olhei no site do struts2 procurando pela referência das tags e não achei nada que pudesse ser relevante.
a lista lstTurmas que é carregada no atributo list do primeiro select é carregada no prepare() da action, o segundo select é populado no evento onChange do primeiro select, mas quando eu faço submit da página ele não volta com o valor escolhido, como eu gostaria..
se alguém puder me apontar um caminho, mostrar um exemplo, etc.. ficarei muito grato
[]'s
A
antoniopopete
Tive problemas com o combo da doubleselect, pois este não chamava minha função javascript do onchange…
A
antoniopopete
dlt:
Ressucitando o tópico:
o resultado do meu select é uma string, mas eu não consigo fazê-lo ficar auto-selecionado quando volta da action.
tem pouco tempo que eu uso struts2 então não sei se estou escrevendo a tag do jeito certo.
quando eu dou submit na página, o primeiro combo vem com a turma selecionada, enquanto o segundo vem com o valor default " – Selecionar – " e não a subturma que eu escolhi antes do submit. E se eu colocar no atributo ‘list’ da tag select a lista que será preenchida pela acao do primeiro combobox, dá o famoso erro:
agradeço desde já
Você conseguiu resolver seu problema?
A
abelgomes
[quote=antoniopopete][quote=dlt]Ressucitando o tópico:
agradeço desde já
Você conseguiu resolver seu problema???++++
L
lazaropj
Ajuda aí poh…
Estou querendo popular o segundo select de acordo com o valor selecionado no primeiro select