Communications link failure Last packet sent to the server was 0 ms ago

10 respostas
M

Erro ao tentar conectar em um servirdor Mysql via web
Alguém poderia me ajudar? pesquisei e acho que talvez tenho que permiti-lo a entrar nesse servidor
dando ao java.security as Permissions necessarias.

try {

conexao=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://"host.com"/"banco de dados","usuario","senha");
	} catch (SQLException e) {
		mensagemErro=e.getMessage();
		return false;
	}

e a mensagem de erro que aparece é a seguinte:

Communications link failure

Last packet sent to the server was 0 ms ago.

por favor ajudem :smiley:
abaço

10 Respostas

B

conexao=DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://host.com:3306/banco”,“usuario”,“senha”);

3306 é a porta do seu servidor.
Deve funcionar, senao é pq tem alguma coisa errada com o seu servidor mysql!

Flw!

M

obrigado pela dica mais nao funcinou
estou tentando conectar a um servidor da web, na minha casa eu fiz um banco de dados indentico e funcionou
agora o problema é realmente com a conexao, será que tu podes me falar qual problema seria? ou qual seria a forma de configurar isso?
obrigado, abçs

B

Tenta pinga o ip q vc ta tentando conectar:

ping meubancourl.com.br

As vezes a url ta errada.

Vc ta tentando acessar como root? Por default, quando vc usa aquele configurador q vem com o servidor, ele n dexa o root conectar, a nao ser q seja localhost! Entao vc tem q criar outro usuario…
O servidor mysql ta habilitado pra receber conexoes tcp/ip?

Flw!

M

eu ja dei PING nele… ta tudo certinho
nao nao, este programa é pra um amigo administrar o controle de vendas de seu site
entao ele me passou o nome de usuario/senha…endereço e tudo mais
contudo realmente nao sei se o servidor dele esta abilitado pra receber TCP/IP
vou dar uma conferida,
obrigado só em saber que nao a nada de errado com o codigo ja ajudou :slight_smile:
abraço

F

feras, tive exatament o mesmo problema, só q localmente. aqui na firma o codigo funciona, estou utilizando o 5.0.24a-community-max-nt, consigo acessá-lo normalmente via php e tals, o serviço q estou rodando é o mysqld-max-nt. aqui e em casa tem exatamente as mesmas configurações de solftware, só q em casa só consigo acessar via php, e via java noops :slight_smile:

como faço saber se tá habilitado a conexão TCP/IP? (se acesso normal via php deve estar né???)

alguem pode me ajudar ai?

L

Resolveram o problema???

Por favor, compartilhem as soluções!!!

N

'e lucascaton, estou com o mesmo problema no meu java,

instalei o conector java do Mysql, consigo acessar servidores externos, mas o meu proprio servidor local (localhost) que ira me servir para teste nao consigo acessar…

ja cirei um novo usuario no Mysql, e nada.

ja desabilitei a opcao “skip-network”, e nada.

estou de maos atadas.

D

No meu caso o sistema funciona perfeitamente, mas a impressão que dá é que ele possui um timeout pois todos os dias pela manhã tenho que restartar o tomcat pois da a mensagem de erro em questão… O que pode ser??? Estou utilizando hibernate…

M

Vou ressuscitar o tópico mas eu consegui definitivamente resolver o problema… no meu trabalho tenho um servidor simples com SO Linux Ubuntu onde além de programador eu também exerço a função de sysadm (UFA!) acontecia o mesmo problema aqui com um aplicativo java que fizemos para gestão de materiais… o problema é que o mysql por padrão não vem configurado para aceitar conexões via TCP/IP… isso quer dizer que vc precisa habilitar essa função manualmente nele… o arquivo para configuração encontra-se em /etc/mysql/my.conf … abra ele com um editor de textos de sua preferências e faça o seguinte…

1° Descomente a seguinte linha(caso ela esteja comentada é claro!) :
#skip-networking - para descomentar é so retirar o # e para comentar e so colocar de volta o #

2° Comente a seguinte linha

bind-networking = 127.0.0.1

pronto… a partir daí o mysql estará apto a receber conexões via TCP/IP … se voce usa phpmyadmin(eu utilizo para mexer no mysql) tbm nao esqueça de mudar o campo servidor em privilégios de localhost para % (qualquer servidor) nos privilégios do usuário do banco…

por enquanto a dica é essa … obrigado1

P

Pô, galera!
Não consigo fazer com que minha aplicação consiga se comunicar com meu servidor! :frowning:
Eu utilizo o Xampp como servidor e rodo com Windows, porém, mesmo com a explicação do MarcioProgramador ainda não consegui realizar a conexão!
Alguém aí pode dar uma ajuda, por favor?

Grato!

Criado 1 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2011
Respostas 10
Participantes 8