Minha duvida é que na empresa em que trabalho o programa não é web porém eles utilizam um link na web para acessar o programa em qualquer lugar.
se alguem tem um tutorial de como fazer isso por favor me ajudem iria me ajudar com meu tcc
Como abrir um aplicativo Desktop java utilizando um link na internet
6 Respostas
Minha duvida é que na empresa em que trabalho o programa não é web porém eles utilizam um link na web para acessar o programa em qualquer lugar.
se alguem tem um tutorial de como fazer isso por favor me ajudem iria me ajudar com meu tcc
Não é uma aplicação mista: Desktop e Web? Se for, vc vai ter que fazer uma aplicação para WEB usando o modelo MDV, sendo que a camada de visão terá o que vai ser exibido tanto para WEB (JSF, PrimeFaces, etc) como para Desktop (Swing).
la é desctop mesmo
Trabalhei pouco com applets, mas acho que vc deve implementar um applet na página que vai executar o programa pela linha de comando usando a classe Runtime, da uma pesquisada como executar um programa externo usando java, acho que a implementação disso em applet resolve.
Bem no Flash/Flex funciona, Java Desktop também funciona assim, não testei em applet mas deve funcionar exatamente desse jeito…
Talvez seja utilizado WebStart para disponibilizar aplicativos desktop via web… para implementar isso estude sobre o protocolo jnlp, assinatura de jar, certificado etc …
aqui vai um tutorial…
http://www.autexier.de/jmau/dev/webstart/
Realmente assim é melhor… pensei numa forma mais artesanal.
lw pela ajuda obrigado vo da uma estudada nisso