Como abrir um aplicativo Desktop java utilizando um link na internet

6 respostas
A

Minha duvida é que na empresa em que trabalho o programa não é web porém eles utilizam um link na web para acessar o programa em qualquer lugar.
se alguem tem um tutorial de como fazer isso por favor me ajudem iria me ajudar com meu tcc

6 Respostas

X

angelopppp:
Minha duvida é que na empresa em que trabalho o programa não é web porém eles utilizam um link na web para acessar o programa em qualquer lugar.
se alguem tem um tutorial de como fazer isso por favor me ajudem iria me ajudar com meu tcc

Não é uma aplicação mista: Desktop e Web? Se for, vc vai ter que fazer uma aplicação para WEB usando o modelo MDV, sendo que a camada de visão terá o que vai ser exibido tanto para WEB (JSF, PrimeFaces, etc) como para Desktop (Swing).

A

la é desctop mesmo

V

Trabalhei pouco com applets, mas acho que vc deve implementar um applet na página que vai executar o programa pela linha de comando usando a classe Runtime, da uma pesquisada como executar um programa externo usando java, acho que a implementação disso em applet resolve.
Bem no Flash/Flex funciona, Java Desktop também funciona assim, não testei em applet mas deve funcionar exatamente desse jeito…

M

Talvez seja utilizado WebStart para disponibilizar aplicativos desktop via web… para implementar isso estude sobre o protocolo jnlp, assinatura de jar, certificado etc …
aqui vai um tutorial…
http://www.autexier.de/jmau/dev/webstart/

V

Realmente assim é melhor… pensei numa forma mais artesanal.

A

lw pela ajuda obrigado vo da uma estudada nisso

Criado 5 de março de 2012
Ultima resposta 6 de mar. de 2012
Respostas 6
Participantes 4