Como acessar dispositivo USB numa aplicação java web?

3 respostas
D

É possível acessar dispositivo USB a partir de uma aplicação java web sem utilizar applet? Ou a única opção é applet?

3 Respostas

O

Estou supondo que você está chamando de “aplicação java web”, um sistema desenvolvido em Java rodando em um servidor e sendo acessado via browser.
Neste cenário, qual a finalidade de acessar o pendrive? Acessar algum arquivo? Se for isto, você pode fazer o upload do arquivo para o servidor?

D

oyama:
Estou supondo que você está chamando de “aplicação java web”, um sistema desenvolvido em Java rodando em um servidor e sendo acessado via browser.
Neste cenário, qual a finalidade de acessar o pendrive? Acessar algum arquivo? Se for isto, você pode fazer o upload do arquivo para o servidor?

Sim, seria exatamente isso. Mais precisamente, estou utilizando Glassfish 3.1.

A necessidade disso é imprimir numa impressora fiscal USB

O

Impressora fiscal!!! Bem, não conheço a legislação, mas li algo falando que sistema que usa isto não poderia ser via browser, mas posso estar enganado.

[edit] Veja este post: http://www.guj.com.br/java/282725-impressora-fiscal-em-sistema-web [/edit]

Independente de legislação, a primeira coisa tem que ver a compatibilidade dos drivers desta impressora. Isto vai limitar as opções de integração. Já adianto que não tem como fugir de algo que rode na maquina do cliente (applet, flash, silverlight, etc).

Criado 26 de setembro de 2012
Ultima resposta 26 de set. de 2012
Respostas 3
Participantes 2