Como adicionar aplicação java com tomcat, mysql no OpenShift(next gem)

7 respostas
desenvolvimentoinfraestruturaprogramaçãomysqljava
B

Como adicionar aplicação java com Tomcat, mysql no OpenShift(next gem)?
pelo o que entendi não sera possível utilizar a versão 2 da OpenShift que vi nos tutoriais na internet,
mas será que todas as ferramentas desta nova versão serão cobradas?se não, como dou inicio ao deploy da minha aplicação?

7 Respostas

W

se interessaria em colocar sua aplicação no servidor Heroku?

R

@BlackkamemRaider eu já usei e ainda tenho uma instancia na OpenShift. O deploy é feito automatico via Git ao realizar o push. Tem configurações que vc pode fazer que o deploy nao seja automatico nao lembro agora, mas eu uso ele com o WildFly8 e eu fazia o deploy via WinScp mesmo, abria no PaaS e fazia as alterações que eu queria e colocava meus War . Essa questão de se estão cobrando ferramentas ou não, não estou sabendo. Até semana passada meu ambiente estava “ileso”.

B

@wladyband Pelo que vi da Heroku o banco teria que ser PostgreSQL ai ja não adiantaria, ou tem alguma opção para mysql?
@RaulCrash a OpenShift esta com um novo design e ferramentas novas não consegui achar tutorial de acordo com a ferramenta atual, e sobre acessar o site aparece uma nova msg;

O acesso ao OpenShift Online (Next Gen) Developer Preview é limitado. Inscreva-se gratuitamente usando a autenticação GitHub abaixo e nós lhe forneceremos acesso por 30 dias assim que os recursos estiverem disponíveis.

e no menu OpenShift web console não aceita novo usuário;

O OpenShift Online (Próxima Geração) Developer Preview está aqui! Não aceitaremos novos usuários na plataforma OpenShift Online (v2).(pelo Tradutor)

Mas caso eu esteja entendendo errado ficaria grato se me ajudasse fazer o deploy do meu projeto, ja estou dias tentando.

W

Bom dia @RaulCrash, vamos esperar que alguém poste alguma alternativa para OpenShift, mas se caso não houver aqui nessa postagem uma resposta substancial, não se preocupe que tenho como te orientar a você enviar o teu projeto para o Heroku e ter o banco de dados MySQL, sim isso mesmo! Tem como ter o banco de dados no Heroku, sendo que a crianção do banco de dados no Heroku é através do FrameWorks Spring MVC.

Aconselho você dá uma pesquisado sobre isso, talvez encontre!

B

Mesmo eu não usando o FrameWorks Spring MVC na minha aplicação tem jeito?
Estou seguindo esse tutorial da heroku "Getting Started on Heroku with Java"
Esta tudo aparentemente indo corretamente ate chegar neste comando:

Getting Started on Heroku with Java

No exemplo pede para inserir este código abaixo no POM, porem minha aplicação gera o .war
como proceder?

<plugin>
         <artifactId>maven-assembly-plugin</artifactId>
                  <version>2.3</version>
                  <configuration>
         <descriptorRefs>
                 <descriptorRef>jar-with-dependencies</descriptorRef>
         </descriptorRefs>
         <finalName>helloworld</finalName>
   ...
 </plugin>

o meu esta assim;

<groupId>org.apache.maven.plugins</groupId>
  				<artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
  				<version>3.3</version>
  				<configuration>
  					<source>1.8</source>
  					<target>1.8</target>
  				</configuration>
  			</plugin>
  		</plugins>
W

tem jeito sim, dá uma olhada nisso

Enviando app para o servidor Heroku com JawsDB

Eu não tenho como te passa um passo á passo agora poque estou no trabalho e aqui não tenho autorização para usar o Git.

B

@wladyband sobre como adicionar app na Heroku criei um novo tópico, mas se alguem puder explicar sobre novo formato da OpenShift seria ótimo para ajudar a galera que estão iniciando ai.

Erro na tentativa de realizar deploy com java no HEROKU

Criado 22 de novembro de 2016
Ultima resposta 23 de nov. de 2016
Respostas 7
Participantes 3