Eu sou novo em java e estou tentando criar um simples gerador de nick com uma interface, e queria adicionar um evento no botao para que toda vez que fosse clicado gerasse um novo nick, mas ele da sempre um erro que não consigo resolver e queria uma ajudinha de vocês. Eu tenho uma print do código aqui. http://imgur.com/bfyzZst
Como Adiciono um evento a um JButton?
P
4 Respostas
J
Boa tarde!
Selecione o botão desejado, clique com o botão direito do mouse, depois em eventos, action, actionPerformed. (ou dê um duplo clique em cima do botão desejado).
e então será criado um evento conforme abaixo, depois basta implementar o que você quiser dentro do evento.
private void jButtonActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
//Coloque aqui dentro o código que você quer que seja executado quando houver um clique no botão.
}
4
Solucao aceita
1 like
Coloque o código abaixo no método construtor da sua classe:
seuComponente.addActionListener(new java.awt.event.ActionListener() {
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
//aqui vc adiciona a delícia do seu código
}
});
M
Só a título de informação dá uma olhadinha nesse link , talvez te ajude nesse aspecto!
M
public void actionPerformed(ActionEvent evento) {
if(evento.getSource() == Seu Button){
}
}
Criado 26 de dezembro de 2016
Ultima resposta 27 de dez. de 2016
Respostas 4
Participantes 5
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo