Como alterar os cabecalhos de todos os arquivos java de um projeto de uma so vez?

4 respostas
K

Exemplo,

Gostaria de colar isso em todos os arquivos .java do sistema (uns 400 arquivos):

/*
 *    Autor: Kemper Alves de Castro Carlos
 *   Sistema: Nome do Sistema
 */

Alguem conhece um meio simples de fazer isso? Atualmente os arquivos estão com aqueles cabeçalhos padrão do netebeans:

/*
 * To change this template, choose Tools | Templates
 * and open the template in the editor.
 */

4 Respostas

D

No menu selecione Ferramentas, depois Modelos. Vai abrir uma janela onde vc escolhe qual tipo de arquivo vc quer editar. Selecione por exemplo Classe Java e depois o botão Abrir no Editor. Vai abrir o arquivo de template de Classe Java. Aí é só editar como vc quiser.

A

Acho que isso que o colega falou só aconteceu no NetBeans (e acho que não funciona para os fontes já existentes).
Rapaz… acho que vai ter que ser na mão isso… Usando File, FileReader e BufferedReader. Só se existir algum método usando Reflection que pegue esse header aí… Mas eu acredito que a api de reflection do Java não chegue a esse ponto (até porque seria useless fazer uma coisa dessas).

D

É, isso é no Netbeans … e só funciona pra novos arquivos.

K

É, pra novos arquivos eu sei (ta escrito em ingles no comentario que mandei) mas no meu caso, é para fontes já existentes…

Estou procurando solucoes ainda, se alguem souber como ajudar agradeco.

Criado 16 de junho de 2010
Ultima resposta 16 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 3