Como anexar documentos no netbeans?

10 respostas Resolvido
java
T

Bom dia. Pessoal estou com um projeto quase pronto aki anunica coisa que falta e anexar documentoa pdf do usuário cadastrado alguem que possa me ajudar. Bom esse projeto ele cadastra os dadoa do usuario queria tbem anexar os documentoa de usuario em pdf e quando eu pesquisase esse usuario ele me mostraria esse pdf junto com seus dados.alguem que possu me orientar ?

10 Respostas

S

Defina o que você entende por “anexar documentos pdf do usuário cadastrado”.

T

@staroski estou querendo anexar os documento em pdf desse usuario. E quando eu fosse pesquisar por ele ele me mostrasse tbem esse pdf.

M

Você pode salvar em uma pasta dedicada ao usuário. Criei uma pasta com o ID do usuário e insira os documentos lá dentro e salve o caminho dessa pasta na sua base de dados.

Outra forma é salvar os bytes do arquivo em um objeto BLOB no banco de dados e converter de volta, caso o usuário tente abrir/baixar o arquivo.

Na pesquisa do usuário você simplismente exibe um link.

T

Opa vc tem algum exemplo de como fazer isso no netbeans ? Se tiver mande ai porfavor

T

@marcoacsilva opa se vc tiver exemplos mande pra mim porfavor

M

Na hora de salvar o arquivo, você cria o diretório se ele não existir, depois salva o arquivo:

File file = new File("..../meuRepositorio/" + idDoCliente);  //É só um exemplo. Se este ID não vier de uma fonte confiável, não faça assim sem tratar o dado e garantir que não está tentando navegar pelos diretórios.

if (!file.exists()) {
    file.mkdirs();
}

E depois salva o arquivo na pasta que acabou de criar.

T
Solucao aceita

@marcoacsilva valor la marcos. E um seguinte tenho um projeto aki quase pronto . Gostaria de usar jfileschooser nesse projeto pra salvar arquivos pdf na hora q for dqzer o cadastro do usuário. Como isso nao consegui achar quase nada de jfileschooser vc podia me ajudar

S

Pôxa, então você não quer “anexar documentos PDF ao seu projeto”, você quer “exportar arquivos PDF”.
Você pode usar a API iText pra isso:

T

Tem alguem tutorial ou algo assim.pra usar essa api ai

S

https://www.vogella.com/tutorials/JavaPDF/article.html

Criado 25 de outubro de 2020
Ultima resposta 29 de out. de 2020
Respostas 10
Participantes 3