Como aprender a montar um site profissional em um mês?

27 respostas
T

Olá a todos, preciso aprender a montar um site com imagens e videos mas não tenho muito tempo pra isso, é possível aprender a fazer isso em um mês, por onde devo começar ? Quais os programas eu devo usar ? Existem programas grátis pra isso ???
Desde já agradeço a colaboração dos senhores e das senhoras !!!

27 Respostas

E

“Site profissional” é uma especificação muito vaga. Quer montar um site para um salão de cabeleireiros com um vídeozinho do YouTube e um link para mandar um email para mais informações? Se for isso, abra um blog em algum site de blogs que permita que você renomeie o blog para um domínio seu, por exemplo.

H

Se você define site profissional = site bonito, você vai precisar de um design gráfico para isso.

Crie um blog, será beeeeeeeeeeem mais fácil. [=

F

procurar por Incomedia WebSite x5 no google.
falows

T

Na verdade preciso fazer algo bem mais profissional, tem que ser um site que armazene dados de milhares de clientes que só terão acesso aos dados após o sistema reconhecer suas impressões digitais através de um programa de leitura biométrica , então esse site precisa ter capacidade de armazenar muitas informações e de trabalhar com algum programinha de leitura biométrica.

H

TorresBarbosa:
Na verdade preciso fazer algo bem mais profissional, tem que ser um site que armazene dados de milhares de clientes que só terão acesso aos dados após o sistema reconhecer suas impressões digitais através de um programa de leitura biométrica , então esse site precisa ter capacidade de armazenar muitas informações e de trabalhar com algum programinha de leitura biométrica.
Sei que existe sistema de leitura biomérica que converte a digital em string.

Boa sorte aí, pois em um mês fazer uma aplicação assim vai precisar de gente boa por trás. [=

A

Quando leio uma pergunta dessas, a traduzo pra “como se tornar um profissional em um mês” e fico pensando nos anos que me dediquei aos estudos…

Não existe, na minha opinião, nenhum programa que faça algo profissional se quem está usando não é um profissional. A manutenção é a parte mais longa da vida de qualquer site/sistema/software/blablabla e saber resolver problemas é essencial pra que tudo continue profissional depois de um mês.

G

Não sei se isso pode ser considerado um “site com imagens e videos” :shock:

É um sistema completo, se você não tem uma equipe treinada e precisa dele imediatamente então a melhor coisa a fazer é terceirizar o serviço.

S

Torres,
sem chances de você aprender isso em um mês, você precisa contratar vários profissionais com muitos anos de experiência se quiser algo bom.

E

Queria ver um site desses funcionando :slight_smile:

E

Não tem como!!

G

meu amigo seu problema tem solução: Maker!
http://www.softwell.com.br/

(deixando claro, estou trolando! ahuahau)

T

Os senhores deveriam ter mais fé no próprio talento, eu apesar de não ter o talento dos senhores, me considero a altura desse desafio !!!

H

TorresBarbosa:
Os senhores deveriam ter mais fé no próprio talento, eu apesar de não ter o talento dos senhores, me considero a altura desse desafio !!!
Issae. A gente não pode perder a fé.

Quando tiver pronto, manda o link pra mostrar pra moçada aqui que você foi capaz e conseguiu. [=

Como você iniciou o tópico dia 4/12, no dia 4/1 o site fica pronto? Ou prefere um mes a partir de hoje? 06/01?

K

Rapaz,
é só uma questão de realismo.
Ninguem está querendo te desanimar.
Mas até mesmo pessoas que trabalham as vezes demoram 1 semana pra resolver um probleminha simples.
Programação é cheia de detalhes e pegadinhas.
Não é algo que vc vai fazer perfeito da primeira vez.
E quando rodar, PODE TER CERTEZA, que vai ter algum furo.
A menos que você use um TDD (Test Driven Development) sinistrão.
Ainda assim, muito provável surgir coisas que vc não previu.
Então não é uma questão de confiança ou desmerecimento em vista da sua falta de conhecimento. É só uma constatação.

De qualquer forma, maneiro vc tentar, cara.
E não acho uma missão impossível.
Só é… praticamente impossível. =P

Boa sorte e nos mantenha informados! =)

R

Em um mês até dá pra entregar “pronto”, só é difícil garantir que tudo vá funcionar redondo…

:lol:

Mas sério colega, acredito fortemente que você é uma conta fake de algum user do fórum que resolvou trollar um pouco com a galera daqui…

Um sistema dessa magnitude demanda planejamento. Ou você acha que pra milhares de cadastro de clientes basta simplesmente jogar tudo no MySQL e deixar rodando lá?

E esse esquema de reconhecimento biométrico é tenso, de vez em quando aparece usuário com anos de casa se batendo pra deixar certinho sistemas que usam essa tecnologia, isso não é tão simples…

Mas bem, se você estiver falando sério mesmo, te desejo boa sorte! :wink:

V

Se até o dia 06/01/2013 você conseguir fazer o que pretende, lhe dou 3 vezes o que sobrou do meu 13º

G

cuidado, gente. se ele usar o Maker ele faz em um dia!

V

Ele pode usar o Maker, programar na mão, porém em 1 mês vai ter furo. Além do desenvolvimento, tem a parte de testes.

T

Gostaria de saber dos senhores quais são os melhores tutoriais em português para eu aprender algo como sobre desenvolver um site com imagens e fotos, e como criar um site que rode um software nele.

H

TorresBarbosa:
Gostaria de saber dos senhores quais são os melhores tutoriais em português para eu aprender algo como sobre desenvolver um site com imagens e fotos, e como criar um site que rode um software nele.
Dentro de um mês?

R

To numa situação parecida, descobri que minha tia tá com um coágulo na cabeça, e como ela não tem dinheiro, eu preciso aprender neurocirurgia em 1 mês, alguém conhece um site bom ?

Z

Eu particularmente, recomendo dedicar um poco no estudo. Desenvolver em um mês pode ser possível sim, mas quando se é feito as pressas do 0 é provável dar M. E vc passar um tempão pra concertar os BUGs, eu não o desanimo mas programar é algo assim:
você escreve uma linha, testa, escreve outra linha, testa, apaga uma linha, testa dinovo. Acrecensta um botão testa, remove o botão testa, acrescenda o miserarve do botão denovo e testa, testa testa… Depois de duas horas você testou umas 300 veses e ainda da merda…rsrsrsr
Vai dizer que não é assim?

Se tem uma coisa que faz parte do cotidiano do programador é BUG.
Abraço e sorte no trabalho. :slight_smile:

H

rmendes08:
To numa situação parecida, descobri que minha tia tá com um coágulo na cabeça, e como ela não tem dinheiro, eu preciso aprender neurocirurgia em 1 mês, alguém conhece um site bom ?
Mahuahuahuahuahuhuaa

Cara, na boa. Eu ri muito! Mhuahuahuaha

T

Quais são os melhores programas grátis para desenvolver um site com imagens e videos ? E onde eu baixo eles ???

L

É gente, hoje meu dia valeu à pena. Depois dessa, rsrs…

R

Hehe, um site profissional com sistema biométrico e cadastro de milhares de clientes?Em menos de meia hora em um tutorial do youtube o site todo está pronto!

R

TOrres:

Olá a todos, preciso aprender a montar um site com imagens e videos mas não tenho muito tempo pra isso, é possível aprender a fazer isso em um mês, por onde devo começar ?

Baseado em que voce nao é nenhum nomade, e que possui convivio social, a resposta é NAO. Fim de papo.

Criado 4 de dezembro de 2012
Ultima resposta 5 de jan. de 2013
Respostas 27
Participantes 17