Como aprendo java pela biblioteca?

3 respostas Resolvido
back-endbibliotecaprogramaçãojava
J

A biblioteca do java tem vários pacotes com conteúdos da linguagem, eu queria saber ser aprender pela documentação é mais beneficente do que ver videos, porém eu não sei como é a ordem em que ser ler elas, quando eu abro consigo até entender, mas tenho medo de estar entendendo errado, queria a opinião de vocês sobre isso, para que eu possa ter uma base mais complexa de certeza.

(espero ter explicado de uma forma fácil de entender)

3 Respostas

T
Solucao aceita

Suponho que você está se referindo à documentação do Java, não, não é uma boa. A documentação serve mais como referência para as APIs (classes, métodos, etc), mas não funciona bem como base de estudo. Para estudar, você estará mais bem servido por livros, vídeos, apostilas e etc.

Abraço.

R

Com certeza esse não é o caminho para se aprender Java. A documentação é uma referência para tirar dúvidas que aparecem no seu dia-a-dia, para consultar como uma determinada função ou classe funciona. É claro que é preciso conhecer algumas classes e funções básicas, mas não é isso que vai definir a sua proeficiência em Java. O ideal é assistir algumas vídeo-aulas, ler alguns livros básico e desenvolver um projeto prático o quanto antes.

J

muito obrigado, outro abraço :slight_smile:

Criado 15 de janeiro de 2018
Ultima resposta 15 de jan. de 2018
Respostas 3
Participantes 3