Gente, recebi uma proposta para um trabalho freelancer. O problema é que nunca fiz um trabalho freelancer antes e nem trabalhei numa empresa.
Andei pesquisando e vi como cobrar. Uma das fontes sugere cobrar com base no quanto eu ganharia em uma empresa mais os gastos da empresa… Enfim, calcular por hora ou, então, por projeto.
Sei que é um trabalho “grande”, pelo menos no meu entendimento, já que nunca fiz antes. Essencialmente, o trabalho consiste em:
- Criar uma aplicação Web para gerenciar Eventos.
- O usuário que contratar o serviço poderá criar um página personalizada, estática, que irá expirar depois que o evento acontecer(tipo um hotsite).
Embora eu nunca tenha feito algo nessa proporção, sei que vou levar algum tempo considerável, mas acredito que consigo fazer.
Finalmente, vamos a pergunta: gostaria de saber da galera que faz trabalho freelance, como vocês fazem o calculo de tempo a ser gasto no projeto, com a finalidade de dar uma estimativa de tempo para o cliente?

Entendi que usava, por causa do seu apelido.
. Fora isso, só aprendizados e pequenas ajudas sem compromisso, em equipes usando Struts 2 e Spring MVC.
) ?