Como capturar a data do sistema com JSP?

5 respostas
T

Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida:

Tenho uma tela em jsp que tem 2 campos: “Início Vigência” e “Fim Vigência”, ambos são .

Eu gostaria de preencher automaticamente, ao abrir essa tela, a data “início vigência”, ou seja, preencher automaticamente esse campo com a data atual…ex: “14/10/2010”.

Fiz uma função em javascript mas não funcionou como eu esperava. Tem alguma forma mais simples de fazer isso dentro da jsp??

o campo é esse:

Desde já agradeço.

5 Respostas

M
Segue o código utilizando jsp e html

<%

sql=SELECT TO_CHAR(SYSDATE-1,DD/MM/YYYY) FROM DUAL;

rs = conexao.executeQuery(sql);

rs.next();

%>
M

Desculpe tire o -1 depois de sysdate

F

Bem, criando uma instância de java.util.Date você têm um objeto que representa a data atual (ano, mês, dia, hora, … até os milisegundos).
A classe SimpleDateFormat formata a data em uma String com o padrão que você desejar.

T

Valeu Marchio. Só tem um problema. Aqui na empresa tem um setor de qualidade que não deixa passar dessa forma. É foda…mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda.

Vou tentar arranjar uma outra forma. Vou tentar aperfeiçoar uma função javascript aqui… :x

F

Coloque os devidos imports.

&lt;%
Date dataAtual = new Date(); 
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
String dataStr = sdf.format(dataAtual);
%&gt;

&lt;input type="text" name="inicioVigencia" value="&lt;%=dataStr%&gt;" width="25%" onkeypress="formataData(this, event)" maxlength="10" &gt;

O código tá tosco. É só um exemplo para você ter uma ideia de como usar o Date e o formatador.
Veja se te atende.

Criado 14 de outubro de 2010
Ultima resposta 14 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 3