Como colar codigo fonte em documento doc?

2 respostas
C

fala ai galera beleza ?

estou passando pela seguinte dificuldade tenho o colar codigo fonte em documento doc ?

tipo assim

codigo colado aqui .tenho que inserir o codigo deste modo no documento .Doc que estou formulando .

Alguem tem alguma dica de como fazer isto ????????

2 Respostas

M

Se você precisa escrever documentos técnicos / científicos, a melhor coisa a se usar é o Latex. O Latex te permite escrever textos da mais alta qualidade tipografica e não é tão dificil mexer nele. Você pode escrever um documento em Latex e gerar um pdf desse documento, muito prático. O Latex suporta a inclusão de código-fonte em várias linguagens, como C/C++, Java, Matlab e muitas outras.
Procure no google como instalar o Latex e também procure uma apostila básica sobre o mesmo.

E

Uma outra forma é simplesmente fazer um “copy & paste” do Eclipse no seu documento (você está usando o Word ou o Writer do OpenOffice, não)? O Eclipse exporta o texto com formatação e tudo. Talvez você tenha de acertar as cores do seu Eclipse (por exemplo, se você tem o costume de usar fundo preto no código, ele vai ser copiado para o clipboard com o fundo preto, o que irá causar um borrão preto na hora de imprimir.)

Criado 20 de novembro de 2011
Ultima resposta 21 de nov. de 2011
Respostas 2
Participantes 3