Bom dia…
Estou com um problema aqui…sei que deve ser meio batido para voces, mas para mim surgiu agora a necessidade deste tipo de implementação…
Bom vamos ao problema…
Tenho um sisteminha desktop em java que gerencia vendas, estoque, enfim… a parte de controle de uma loja pequena…
Só que agora me apareceu um cliente que tem duas lojas e ele quer que rode nas duas em rede… tipo…se vendeu algo na loja 1 , que apareça na loja 2 o registro disso, assim como saber também quanto tem de estoque nas duas lojas num mesmo pc…
Meu sisteminha roda em rede beleza…mas rede interna… mas agora em rede externa…daí a coisa fica mais cabulosa…pelo menos pra mim…pois meu sistema não é web, o qual facilitaria muito…
Alguém já implementou algo assim…como resolveu o problema para ligar os sistemas das filiais?
Por enquanto visulaizei uma maneira para resolver
1- ter uma base centralizada numa das lojas…e dar um jeito de o cliente conseguir um ip fixo… ou usar o no-ip para mapear a base central em vez do ip fixo
Mas aí surjem algumas dúvidas… não vai ficar mais lento na filial para cadastrar, consultar os dados tendo um banco remoto?
ou teria alguma outra forma…tipo… duas bases , uma em cada filial, onde em determinado momento as duas bases “conversariam” caso necessário?