Estou com um pequeno probleminha, não sei como configurar a tag iframe. As páginas que irei exibi-las no iframe serão de tamanho variado e exibirá 2 barra de rolagens uma da página e outra do iframe, para evitar este problema terei que definir a altura (height) para funcionar como uma variável. Se alguém souber como definir este parâmetro para funcionar como uma variável serei inteiramente grato.
Como configurar a tag iframe
15 Respostas
Use essa função javascript passando o id do seu iframe, a altura e a largura q vc deseja q ele seja redimencionado.
function changeSize(iframe,oHeight,oWidth){
obj = document.getElementById(iframe);
obj.height = oHeight;
obj.width = oWidth;
}
Acho q isso resolve
No caso de estar usando Html com Jsp é mais facil ainda:
<tr>
<td class="estilo"> <div align="center"><font color="#FFFFFF">
<iframe src="http://www.clanfks.com"
frameBorder=0 width=95 scrolling=no height=20 bgcolor=#000000></iframe>
</font></div></td>
</tr>
Aproveitando esse post, que tem meio que a ver com o que estou precisando!
Eu tenho um jsp que faz um consulta, e joguei o restuldado do banco na tela.
Depois ia pagina pq o resultado era muito grande mas resolvi jogar num iframe, mas dentro desse iframe não consigo pegar a sessao, ele dá tudo como null…
Alguma dica?
Alguma idéia?
Alguma ajuda??
Obrigado e agradeceria MUITO se alguem me enviasse a resposta aqui no forum e para [email removido].
Valeu
Rafael Ferreira[/b]
Aproveitando esse post, que tem meio que a ver com o que estou precisando!Eu tenho um jsp que faz um consulta, e joguei o restuldado do banco na tela.
Depois ia pagina pq o resultado era muito grande mas resolvi jogar num iframe, mas dentro desse iframe não consigo pegar a sessao, ele dá tudo como null…Alguma dica?
Alguma idéia?
Alguma ajuda??
Obrigado e agradeceria MUITO se alguem me enviasse a resposta aqui no forum e para [email removido].
Valeu
Rafael Ferreira[/b]
clique nesse link para acompanhar este tópico !!!
Dessa forma vc será notificado… quando esse tópico receber alguma resposta…
A página que está dentro desse iframe é um JSP ???

Sim, a pagina que vai ser chamada é um JSP
<iframe width="90%" height="500" src="/visualizarAuditoriaResultados.jsp" frameborder="yes" scrolling="yes">
</iframe>
8O
Sim, a pagina que vai ser chamada é um JSP<iframe width="90%" height="500" src="/visualizarAuditoriaResultados.jsp" frameborder="yes" scrolling="yes"> </iframe>8O
e como vc está recuperando a session no iframe ??

Vamos lá.
Dentro do meu java:
this.getSession().setAttribute("teste","cearence");
Dentro do meu jsp Principal (que chama o iframe)
<iframe width="90%" height="500" src="/sgtpfin/administracao/visualizarAuditoria/visualizarAuditoriaResultados.jsp" frameborder="yes" scrolling="yes">
</iframe>
Dentro da pagina JSP que é a chamada pelo iframe
out.write(""+session.getAttribute("teste"));
[/code]
tente:
<%=session.getAttribute("teste") %>

Então truta…
A questão nem é essa, isso era só um exemplo i[/i] pra demonstrar!!
Teria algo a colocar no struts-conf?
Tentar com o exemplo em si…
Tenho em meu java uma consulta sql e jogo todo a resposta do resultset dentro de um vetor e o coloco dentro da sessao:
Dentro do java:
Vector resultadoConsulta = new Vector();
<coloco tudo dentro dele>
this.getSession().setAttribute("restultado_sql",resultadoConsulta);
Depois tenho o meu jsp principal, que chama um iframe que tem em seu conteúdo a parte que vai listar esse resultado_sql que é um Vector.
<%
java.util.Vector teste = (java.util.Vector) session.getAttribute("restultado_sql");
if(teste != null)
{
O problema já está aí, ele não entra dentro desse if… pois não consegue pegar da sessao!
8O
Então truta…A questão nem é essa, isso era só um exemplo i[/i] pra demonstrar!!
Teria algo a colocar no struts-conf?
então amigo, não saco de struts… mas eu acho que teria que funcionar assim…
vc testou ???

Olha o meu ultimo post, acho que é exatamente o meu problema!
Mais alguem??
estou quase
:granada:
Mais alguem??estou quase
esse código ai esta dentro dum servlet?
Vector resultadoConsulta = new Vector();
<coloco tudo dentro dele>
this.getSession().setAttribute("restultado_sql",resultadoConsulta);
Mais alguem??estou quase
esse código ai esta dentro dum servlet?
Vector resultadoConsulta = new Vector(); <coloco tudo dentro dele> this.getSession().setAttribute("restultado_sql",resultadoConsulta);
se estiver dentro de um Servlet vc está mandando esse Vector para o JSP com um Dispatcher ou um sendRedirect ???