Olá amigos, tenho 18 anos e estudo html, css e js desde os 16,fora isso estudo outas coisas como python, mysql e por ai vai. O fato é me sinto confiante o suficiente para meu primeiro emprego ou freela, sou capaz de fazer um CRUD e etc, mas não consigo um. Quria dicas de como conseguir e a respeito de GitHub fico meio perdido, nunca sei o que fazer para colocar no repositorio e na questão de contribuir eu fico sempre perdido no fato de “como ajudar esse cara”. Preciso de uma luz
Como Conseguir o primeiro freela/experiencia?
5 Respostas
Bom, você pode tentar “na raça” ou pode criar um (ou mais) projeto a fim de construir um portfólio.
Você pode tentar usar o GetNinjas.
Eu criei uns projetos simples no meu perfil lá, mas eu sempre fico “mano vou fazer o que?” e também fica a duvida, vale mais poucos projetos, mas grandes ou muitos porém pequenos.
Vou procurar aqui sobre o site, valeu
Primeiro, gostaria de te dar parabéns pela iniciativa. É isso ai, para aprender programação tem que colocar a mão na massa mesmo.
Sobre o projeto, olha o que de fato você conseguir colocar pra funcionar é valido. O risco de um projeto grande é você não conseguir concluir e no final não ter o que mostrar, então a depender vale mais a pena fazer um pequeno e terminar.
E sobre freela, na minha opinião só vale a pena se você já tiver bastante experiência de empresas, pois tem projetos que vão chegar pra você que são verdadeiras armadilhas, apenas com experiência previa é que você vai ter condições de saber se o projeto vale a pena pegar.
Recomendo que você consiga estagio em uma empresa que trabalhe com desenvolvimento e tenha profissionais mais experientes pra lhe acompanhar.