Bom dia
Trabalho com oracle e queria implementar alguns recursos java, porem nao sei como criar a classe java dentro do banco e depois chama-la.
Alguem pode me ajudar.
Bom dia
Trabalho com oracle e queria implementar alguns recursos java, porem nao sei como criar a classe java dentro do banco e depois chama-la.
Alguem pode me ajudar.
Oi, também trabalho com oracle e Java, eu observei que na estrutura do banco existem packges, e vi que contém código Java nestes packges, mas também não como criar e chamar estas classes.
Como assim, até onde eu sei banco de dados armazena dados, não objetos. O que você pode fazer é mapear cada atributo de uma classe para os campos da tabela, mas criar classes Java dentro do banco eu nunca ouvi falar.
O que eu quero dizer é :
Quando olho o plsql, e navego encontrei packges, e nessas packges vi código Java, não é uma afirmação, estou também expondo um dúvida.
Correto, até onde eu sei o banco de dados armazena dados e não objetos.
Quando você escreve sobre mapear as tabelas do banco de dados refere-se a uma aplicação Java quem contém o mapeamento das tabelas.
A minha duvida, e acredito que seja a dúvida do outro colega também, é :
É possível porgramar em Java no Oracle, mais ou menos como um programação em plsql ?
Obrigado.
É possível porgramar em Java no Oracle, mais ou menos como um programação em plsql ?
Também nunca tinha ouvido falar disso…
Mas pesquisei um pouco, e achei algo interessante…
Veja só o link:
http://www.oracle.com/technology/sample_code/tech/java/codesnippet/jsp/dblink/index.html
Parece que de fato é possível executar códigos java através da base Oracle…
É possivel criar rotinas em Java que rodam dentro do banco de dados Oracle (em PGSQL também é possivel)
Se quiser ver um exemplo clique aqui.