Como criar um instalador .exe de um .jar no netbeans?
32 respostas
netbeansprogramaçãojava
G
G.Santiago
Pessoal terminei meu projeto de cadastro. Agora eu quero gerar um executável junto com o banco de dados no Netbeans, eu coloquei Limpar e Construir e ele gerou meu .jar, mas na hora que coloco em outro computador não funciona por causa do banco, quero gerar o executável junto com o banco de dados. Quero tudo junto para na hora que eu colocar em outro PC eu conseguir rodar normalmente, como qualquer outro program. Obrigado desde já.
OBS: Eu li esse tópico aqui com a mesma pergunta: [Resolvido] Como criar um instalador a partir de um arquivo .jar no netbeans?
Mas sou iniciante em java… Em qualquer linguagem na verdade. E não entendi muito bem. Se puderem me explicar melhor onde coloco esse código do tópico do link eu agradeceria.
É apenas um palpite, afinal eu sempre segui meu metódo de scripts, tanto .sh quanto .bat. Sei lá, não acho um instalador tão necessário, mas isso pq eu pessoalmente nunca precisei.
G
G.Santiago
Como que faço isso? haha Cara, eu sou leigo nesse assunto estou caminhando sozinho na programação. Sou eu, os fóruns e apostilas.
rs E obrigado pro me responder.
G
G.Santiago
A questão toda não é criar um .exe de um .jar, mas sim criar ele E levar o banco de dados junto. Para o, podemos dizer, cliente… Só fazer uma instalação e tudo estar fucionando. Minha aplicação e o BD.
D
darlan_machado
Olha, o exe não vai resolver o problema.
Você tem um sistema que só rodará offline ou precisa compartilhar dados com outros usuários?
Se o caso é apenas offline:
Usar banco de dados instalado na máquina do cliente e, na primeira execução, rodar o dump e inicializar o sistema como um todo, tipo uma configuração inicial. Como o @FearX sugeriu.
Usar um banco de dados embarcado, menos parrudo e mais funcional, como o h2.