entao nakele verificaremail, se caso o email nao passar queria deixar o ‘CONFIRMAR EMAIL’ para somente leitura, algum mudo do usuario nao poder digitar.
O que você fez está correto, sócriar aquela variável campoEmail como Boolean no Bean e ao processar o ajax dar update no campo email2, pq se não ele não vai renderizar
B
b10machado
eu fiz mano num deu certo
so da certo se eu setar o private boolean campoEmail = true;
cara eu tenho um caixa de mensagem por isso num ta o update la vou postar a parte toda do codigo referente ai isso acho q fica mais facil para vc enteder
publicvoidVerificarEmail2(){UsuarioDaoPGuser=newUsuarioDaoPG();UserBeanbean=newUserBean();campoEmail=false;String[]aux=email.split("@");Stringaux2=aux[1];if(!(email.split("@").length==2)&&!(aux2.split(".").length>=1)){FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,newFacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,"Email Invalido",null));campoEmail=true;}if(user.selectUser(email)==true){campoEmail=true;setCampoEmail(true);FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null,newFacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,"Usuario já existe",null));}}