Como escolher o caminho de instalação do Scene Builder?

6 respostas
javafx
F

Quando vou fazer a instalação do Scene Builder que é um facilitador para construir páginas FXML para se trabalhar com JavaFX não está me dando opção de escolher o caminho. Alguém sabe como resolver?

6 Respostas

J

Scene Builder 15.0.1
Realmente não vejo onde esta essa opção de escolher a pasta.
Mas voce pode criar um link simbolico, ou mesmo depois de instalado mover para a pasta de preferencia.
Dentro da IDE NetBeans por exemplo voce escolhe em qual pasta chamar o Scene Builder, nas outras IDEs deve ser a mesma coisa.

No Scene Builder 8
Tem “Executable Jar” esse pode colocar onde desejar.

F

Obrigado, mas estou usando o Eclipse. Vou insistir na dúvida com o curso da Udemy.

J

Eclipse tem tambem e é tranquilo.
Mas voce esta usando o JavaFX 15 ou o 8 ?

F

Estou usando o Scene Builder 15 e o OpenJdk 11. Estou acompanhando um curso de Java na palataforma de ensino Udemy e o instrutor pediu para guardar o caminho de instalação do Scene Builder para depois poder apontá-lo com o Eclipse. Felizmente existe a procura no File Explorer, que me indicou o caminho.

Agora, se você trabalha com Java FX, já é possível, sem ser trabalhoso, implantar a solução em dispositivos Android, ou é uma expansão prevista, porque senão é apenas um Swing modernizado?

J

Sem ser trabalhoso não sei ao certo a extensão do que voce chama de trabalhoso, seria a dificuldade em portar o codigo?
Se for isso é mais simples que parece, basta usar o plugin da gluon, e rodará em android, ios, linux, windows, macos, raspberry e em dispositivos que usam e-paper.

JavaFX oferece suporte para telas de papel eletrônico em dispositivos i.MX6, coisa que
nem a QT, Flutter, React Native oferecem.

Mas a grande vantagem de usar JavaFX é ter um unico fonte para todas as plataformas e a robustez e confiabilidade do Java.

Então estamos falando que o investimento de um unico projeto servirá para todos os dispositivos suportados.

Olha essa materia que interessante

F

Uma vez no trabalho um colega fez uma apresentação de um tal de córdoba(ou cordova) que fazia exatamente isso, usando um componente comum a todas as plataformas, uma janela web. Assim se faria uma aplicação usando javascript, css e html e executando-se uns comandos ele gerava para cada uma das plataformas.

Criado 27 de janeiro de 2021
Ultima resposta 29 de jan. de 2021
Respostas 6
Participantes 2