Como eu faÇo ?

7 respostas
C

OLÁ A TODOS ,

ESTOU COM UM PROJETO NA FACULDADE , NA QUAL FOI SOLICITADO PARA SE DESENVOLVER EM JAVA+MYSQL UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ESTOQUE DE UMA LIVRARIA.

A PERGUNTA É : POR ONDE EU POSSO COMEÇAR ? JÁ FIZ A D.E.R DO BANCO DE DADOS , POREM INFELIZMENTE O MEU CONHECIMENTO COM PROGRAMAÇÃO É BEM LIMITADO DIFICULTANDO ASSIM TOMAR INICIO NO PROJETO.

VLWW :grinning:

7 Respostas

C

Bacana.
Me adiciona no Skype ou manda e-mail.
E-mail: [email removido]

Manjo mais de interface, então dá pra ajudar.

C

opa já add , só aceitar.

T

Olá Cebola,
Por coincidência um amigo meu precisa de um sistema idêntico ao seu, estou desenvolvendo para ele. Pois atualmente estou cursando as disciplinas de banco de dados, então estou fazendo sistentemente por pratica, sei exatamente como desenvolver pois tenho noção de Java e Structured Query Language (SQL).

Deixar aqui um passos simples para você desenvolver seu sistema:

1º - Ter noções de comandos básicos de modulação e manipulação de dados em SQL, como: CREATE, DROP, INSERT, UPDATE e DELETE.

2º - Ter uma noção de desenvolvimento Orientado a Objetivos em JAVA, recomendo a utilização da IDE NetBeans. Pois permite fácil criação das frames (telas) que serão necessário para seu sistema, como botões, campos de texto e etc.

3º - Noção de conexão do Java com o Banco de Dados, através da Biblioteca Driver JDBC do MySql, recomendo que intenda como realmente funciona essa parte, e não somente pegue um código pronto e cole no projeto, pois isso não facilita nenhum pouco o aprendizado.