Como executar um metodo que esta no meu bean pelo clique do commandButton??? (Java Server Faces)
Como executar metodo pelo clique do commandbutton (JSF)
7 Respostas
ngm? 
<h:commandButton id=“idBotao”
value=“Botão”
action="#{MBean.metodo}" />
Onde metodo é um metodo presente no MBean cuja assinatura é public String metodo().
É isso que você quer?
issomais ou menos isso so que assim não quero interfirir no meu bean eu acho que bean e so para ter atributos e metodos gets and sets gostaria de chamar um outro metodo de outra classe porem mandando os meus atributos nom e senha setados pelo meu formulario inicial.
O managed bean, ou MBean, não é um Entity, é uma classe mapeada no faces-config.xml que tem como função refletir o estado da sua tela. No método que você definir no action do commandButton você obtem todas as informações necessárias da tela e aí você pode pegar esse seu outro bean que só tem gets e sets setar as proriedades que quiser, aí faz o que for necessário com ele, tipo persistir o seu bean num banco de dados.
Estou com um problema que deve ser simples, porém sou novo na área e não estou conseguindo resolver.
Bom o problema é o seguinte, eu tenho um botão em um formulário com o valor de parametro = “1”.
O que eu preciso é que quando
clicar nesse botão, seja passado esse parametro = “1” para um inputText do mesmo formulário.
(Tipo ao invés de digitar o número 1, ao clicar no botão aparecesse o número 1.)
Alguém poderia me ajudar…
Vlw galera…
Estou aguardando!!!
Estou com um problema que deve ser simples, porém sou novo na área e não estou conseguindo resolver.Bom o problema é o seguinte, eu tenho um botão em um formulário com o valor de parametro = “1”.
O que eu preciso é que quando
clicar nesse botão, seja passado esse parametro = “1” para um inputText do mesmo formulário.
(Tipo ao invés de digitar o número 1, ao clicar no botão aparecesse o número 1.)Alguém poderia me ajudar…
Vlw galera…
Estou aguardando!!!
isso vc resolve ou com ajax, o richfaces tem uma biblioteca mto boa por sinal, ou com uma função javascript … vc é qm decide
ou se quiser dar um reload na pagina e setar no input por binding …
como eu disse vc é qm decide
Vlw guimoz…
Vou fazer um teste aki e posto o resultado!!!