Boa tarde, estou fazendo um sistema onde cadastro o usuário como sendo aluno ou professor, um dos campos que estou a gerar é nascimento_usuario, utilizei um meio de conversões, como no código abaixo:
package br.com.spe.util;
import java.util.Date; import java.text.DateFormat; import java.text.SimpleDateFormat;// Fazendo a formatação da variável de tipo String para tipo Date.
public class Conversoes {
public static Date converterData(String data) { try { DateFormat fmt = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd"); if (data != null || !data.trim().equals("")) { return fmt.parse(data); } else { return null; } } catch (Exception ex) { System.out.println("Problemas ao converter data! \n Erro: " + ex.getMessage()); ex.printStackTrace(); return null; } }}
Acontece que na hora de listar os usuários para ver os dados, gostaria que no lugar da data listasse a idade, apenas na jsp. Na minha tela de listagem vai o seguinte código:
<table id="tabela" align="center" class="table table-hover"> <thead> <th>ID</th> <th>Tipo</th> <th>Nome</th> <th>Idade</th> <th>CPF</th> <th>RG</th> <th>RM</th> <th>E-mail</th> <th>Status</th> </thead> <tbody> <c:forEach items="${listarUsuario}" var="usuario"> <tr> <td> ${usuario.idUsuario} </td> <td> ${usuario.tipoUsuario} </td> <td> ${usuario.nomeUsuario} </td> <td> ${usuario.nascimentoUsuario} </td> <td> ${usuario.cpfUsuario} </td> <td> ${usuario.rgUsuario} </td> <td> ${usuario.rmUsuario} </td> <td> ${usuario.loginUsuario} </td> <td> ${usuario.statusUsuario ? 'Ativo' : 'Inativo'} </td> <!-- Opção para alterar dados do usuário --> <td><a href="${pageContext.request.contextPath}/CarregarUsuario?idUsuario=${usuario.idUsuario}"> Alterar</a></td> <!-- Opção para inativar o usuário --> <td><a href="${pageContext.request.contextPath}/InativarUsuario?idUsuario=${usuario.idUsuario}"> Inativar</a></td> </tr> </c:forEach> </tbody> </table>
Alguém poderia me ajudar a fazer uma conversão para idade, do jeito mais simples possível?