Como faço para guardar em uma variável o maior e o menor valor de um sensor de temperatura?
4 respostasResolvido
arduinojavascript
K
KaioTonny
Estou tentando mostrar o valor máximo alcançado e o valor mínimo de um sensor de temperatura conectado no Arduino, assim deve ser mostrado no site essas informações. Porém as variáveis não guardam os valores, e sempre trocam à medida que os dados do sensor vão chegando.
Fiz a mesma lógica no programa do Arduino em C++ e funcionou perfeitamente, somente no javascript que não estou conseguindo e a variável dadoRecebido, sempre fica recebendo os dados do sensor.
Esse é todo o código? De onde vem a variável data, no início do código?
Quando você faz var dadoRecebido = parseInt(data.data), está redeclarando a variável dadoRecebido e passando o valor pra ela, não apenas atualizando o valor. Imagino que você queira algo similar a uma classe ou struct como “global” no seu código javascript. Nesse caso, acredito que precise modificar um pouco seu código. Bem resumidamente, seria algo como:
Seu código que vem do Arduino chamaria a função processarDados, passando o valor lido como parâmetro em data. Veja se isso clareia suas ideias. Se não conhece muito de js, recomendo dar uma estudada em como estruturar seu código em js, a “mesma lógica em C++” pode precisar de ajustes, pois são linguagens e ambientes diferentes.
Abraço.
K
KaioTonny
Muito obrigado. Mas ainda depois de entrar pela primeira vez na condição, as variáveis dadoMax e dadoMin não param de trocar os valores.
Eu faço a seguinte inicialização para não aparecerem no site como undefined: