Como fazer carga em PDVs

42 respostas
G

A DUVIDA É A SEGUINTE,
TENHO 3 PCS , UM SERVIDOR E DOIS CLIENTES , QUE NO CASO SÃO OS CAIXAS
QUERO CRIAR NOS CAIXAS UM BD IGUAL A DO SERVIDOR, E NO SISTEMA DO SERVIDOR CRIAR UM BOTÃO CARGA NOS CXS
QUE QUANDO CLICADO ELE PEGUE TODOS OS DADOS DA TABELA PRODUTOS E CLIENTES E ATUALIZE AS MESMAS NOS CAIXAS

E OUTRO BOTÃO QUE PUXE TODOS OS DADOS DA TABELA VENDAS E ITENSVENDA DO CAIXA E ATUALIZE AQUI NO SERVIDOR

O OBJETIVO É QUE OS CXS Ñ FIQUEM TÃO DEPENDENTE DO SERVIDOR, QUE CASO OCORRA ALGUM PROBLEMA NO SERVIDOR, OS CX
NÃO PAREM DE FUNCIONAR.

ANDEI PESQUISANDO E VI SOBRE SINCRONIZAÇÃO DE BD, MAIS NÃO TENHO IDÉIA DE COMO FAZER ISSO

MEU SISTEMA ESTA SENDO FEITO EM JAVA DESKTOP E MEU BD É MYSQL

VALEU GALERA
AGUARDO ALGUMA AJUDA

42 Respostas

L

Pelo amor de Deus quando for mandar uma mensagem desligue o caps lock.

Isso que vc está falando está “cheirando” a PAF …

G

BLZ,LUIZ

ENTAUN PELO QUE DEVE TER VISTO SOU NOVATO NESSA AREA , TERIA ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESSE MEU PROBLEMA
AGUARDO

VLW

G

ah e foi mal pelo caps look

H

Também estou querendo fazer a mesma coisa que você no momento, mas ainda não defini como sincronizar, só sei que vou usar mySQL no servidor e um banco embedded nos PDVs, H2 ou Derby

L

grippa ,

Como o colega falou, é usar um banco local do tipo derby,h2 ou mesmo firebird e “matutar” como vc vai fazer essa sincronização na “munheca” porque não existe nada pronto.

D

Não cometa esse erro.
Use MySQL em todos.
A única restrição quanto ao convênio PAF/ECF é que a aplicação rode sem depender da rede.
Para sincronizar, eu criaria um outro app, que ficaria oculto e seria controlado por uma thread. Na inicialização e no encerramento do PDV, ele sincroniza e, neste intervalo, colocaria um gerador randômico, só para colocar ele em sleep por X tempo até a próxima sincronização.

H

luiz_renato:
grippa ,