Como fazer dados inseridos em uma TextField aparecer em um Label
6 respostasResolvido
swingjavafxprogramaçãojavascriptjava
C
Cerf_Pascal
Fiz uma pergunta muito parecida com isso agora pouco, mas vamos lá, galera estou tentando fazer um JTextField ir para um Label quando eu clico em um JButton, já tentei algumas tentativas, vi em alguns tópicos, mas dá erro, vou mandar só os evento do JTextField e do JButton, acho que é a maneira mais simplista de vocês me ajudarem, acho que não tem muita a nescessidade de mandar todo o código aqui, mas se prescisarem do código é só dizer ok?
obs: o código tá indo, pórem eu não sei como fazer o o botão pegar os dados inseridos no JTextField e colocar numa JLabel, se alguém conseguir me da um exemplo agradeço desde já <3
está funcionando, mas não aparece nada no meu JLabel ;-;frame.java (5,6,KB)
se quiser o arquivo com todos os códigos que eu coloquei está ai, mas se caso tiver algum receio de baixar esse .java veja esse .txt frame.txt (5,6,KB)
R
rodriguesabner
Vc ta usando Netbeans, pq já não usa o editor gráfico?
importjava.awt.Color;importjava.awt.BorderLayout;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.UIManager;importjavax.swing.JTextField;importjavax.swing.border.Border;importjavax.swing.BorderFactory;importjavax.swing.border.EtchedBorder;publicclassTesteextendsJFrame{publicTeste(){setTitle("Teste");criarLayout();}privatevoidcriarLayout(){setLayout(newBorderLayout(5,5));botao.setText("Enviar");botao.setBackground(Color.white);rotulo.setBorder(BorderFactory.createEtchedBorder(EtchedBorder.LOWERED));rotulo.setPreferredSize(newjava.awt.Dimension(250,20));add(campoTexto,BorderLayout.NORTH);add(botao,BorderLayout.CENTER);add(rotulo,BorderLayout.SOUTH);botao.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevento){eventoBotao(evento);}});}privatevoideventoBotao(ActionEventevento){if(campoTexto.getText().isEmpty()){rotulo.setForeground(Color.red);rotulo.setText("Nada foi digitado!");}else{rotulo.setText(null);rotulo.setForeground(Color.black);rotulo.setText(campoTexto.getText());campoTexto.setText(null);}}publicstaticvoidmain(String[]args){try{for(UIManager.LookAndFeelInfoinfo:UIManager.getInstalledLookAndFeels()){if("Nimbus".equals(info.getName())){UIManager.setLookAndFeel(info.getClassName());break;}}}catch(Exceptionexcp){}Testeteste=newTeste();teste.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);teste.setSize(300,200);teste.setVisible(true);teste.setLocationRelativeTo(null);}privateJButtonbotao=newJButton();privateJLabelrotulo=newJLabel();privateJTextFieldcampoTexto=newJTextField();}
Quando clicar no botão e o campo de texto estiver vazio: