Como fazer o campo input aceitar so caracteres ? (RESOLVIDO)
5 respostas
S
Soulslinux
ola galera,
sou meio que novato no java estou aqui fazendo alguns testes, exemplos so para aprendizagem.
E estou em um dilema como eu faço para que o componente de entrada de dados so possa receber caracteres tipo to fazendo um cadastro aqui so com o nome e email para teste…
Isso é feito com Javascript. No seu exemplo ali, isto é feito pelo atributo onkeypress="return Numero(event);" …
Ou seja, você tem que procurar uma função diferente da “Numero()” que foi chamada ali, que realize essa formatação que você necessita.
Att.,
G
Gbzao
Como dito pelo eltonads, o que você quer fazer são máscaras em javascript.
functionmascara(o,f){v_obj=ov_fun=fsetTimeout("execmascara()",1)}functionexecmascara(){v_obj.value=v_fun(v_obj.value)}functionsoLetras(v){returnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra}functionsoLetrasMA(v){v=v.toUpperCase()//Maiúsculasreturnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra ->maiusculas}functionsoLetrasMI(v){v=v.toLowerCase()//Minusculasreturnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra ->minusculas}functionsoNumeros(v){returnv.replace(/\D/g,"")//Remove tudo o que não é dígito}
Para utilizar no seu input:
onkeypress="mascara(this,soLetras)"
S
Soulslinux
eltonads:
Cara,
Isso é feito com Javascript. No seu exemplo ali, isto é feito pelo atributo onkeypress="return Numero(event);" …
Ou seja, você tem que procurar uma função diferente da “Numero()” que foi chamada ali, que realize essa formatação que você necessita.
Att.,
Obrigado amigo, concerteza me ajudou…
S
Soulslinux
[quote=Gbzao!]Como dito pelo eltonads, o que você quer fazer são máscaras em javascript.
functionmascara(o,f){v_obj=ov_fun=fsetTimeout("execmascara()",1)}functionexecmascara(){v_obj.value=v_fun(v_obj.value)}functionsoLetras(v){returnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra}functionsoLetrasMA(v){v=v.toUpperCase()//Maiúsculasreturnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra ->maiusculas}functionsoLetrasMI(v){v=v.toLowerCase()//Minusculasreturnv.replace(/\d/g,"")//Remove tudo o que não é Letra ->minusculas}functionsoNumeros(v){returnv.replace(/\D/g,"")//Remove tudo o que não é dígito}
Para utilizar no seu input:
onkeypress="mascara(this,soLetras)"
Obrigado amigo, concerteza me ajudou…
A
arthurminarini
ow tentar usar o extjs que ele faz muita coisa com um simples true!