Como fazer pra que ao preencher um endereço ou cep, ele reconheça e apresente as propriedades específicas desse TextField?

6 respostas
java
R

Eae pessoal… eu sei que ficou meio confuso o nome do tópico… mas o q eu quero é simplesmente isso: Ao preencher o endereço ou o cep, o sistema reconheça qual o estado, e a cidade especifica daquele local. Ex: Eu coloco o endereço : Rua. Riveira Santos Machado… ou o cep: 05156 - 161, e ele reconheça o estado e a cidade desse endereço ou desse cep… eu sei que precisa de banco de dados… mas gostaria de saber como ficaria… agradeço pela ajuda

6 Respostas

T

É bem simples, quando você procurar o endereço ou cep, e encontrar algo no banco você joga o texto em outros campos, é esta a duvida ?

R

assim… eu queria transformar em um sistema inteligente… se no caso quando eu escrever o endereço… ele coloque no TextField do cep, no combobox Estado e no combobox Cidade… o local exato … entende?

K

Você terá que escrever um sql

para cep
select endereco, bairro, … where cep = “variavel”;

Para endereço
select bairro, cidade, … where endereco = “variavel”;

Com endereco fica inviavel pos pode existir bairro, cidade com o mesmo nome, então para
endereço você abriria uma tela correspondenre ao endereço que o usuário digitou e
ele clicava no endereço certo.

R

Você tem um código relativo a isso… como exemplo só para mim entender ?

K

Não tenho.

Mas a lógica seria essa.

R

vou fazer alguns testes obg

Criado 15 de outubro de 2016
Ultima resposta 4 de nov. de 2016
Respostas 6
Participantes 3