Eae pessoal… eu sei que ficou meio confuso o nome do tópico… mas o q eu quero é simplesmente isso: Ao preencher o endereço ou o cep, o sistema reconheça qual o estado, e a cidade especifica daquele local. Ex: Eu coloco o endereço : Rua. Riveira Santos Machado… ou o cep: 05156 - 161, e ele reconheça o estado e a cidade desse endereço ou desse cep… eu sei que precisa de banco de dados… mas gostaria de saber como ficaria… agradeço pela ajuda
Como fazer pra que ao preencher um endereço ou cep, ele reconheça e apresente as propriedades específicas desse TextField?
6 Respostas
É bem simples, quando você procurar o endereço ou cep, e encontrar algo no banco você joga o texto em outros campos, é esta a duvida ?
assim… eu queria transformar em um sistema inteligente… se no caso quando eu escrever o endereço… ele coloque no TextField do cep, no combobox Estado e no combobox Cidade… o local exato … entende?
Você terá que escrever um sql
para cep
select endereco, bairro, … where cep = “variavel”;
Para endereço
select bairro, cidade, … where endereco = “variavel”;
Com endereco fica inviavel pos pode existir bairro, cidade com o mesmo nome, então para
endereço você abriria uma tela correspondenre ao endereço que o usuário digitou e
ele clicava no endereço certo.
Você tem um código relativo a isso… como exemplo só para mim entender ?
Não tenho.
Mas a lógica seria essa.
vou fazer alguns testes obg