Como fazer um Filtro por Data de Cadastro no DataTable do PrimeFaces
17 respostas
W
wbmoraes
@SuppressWarnings("unchecked")@Transactional(readOnly=true)publicList<Cadastro>findByData(DatenomeCadastroTeste){Stringjpql=" SELECT cad from Cadastro cad where dataCadastro like :dataCadastro order by cad.dataCadastro";Queryquery=entityManager.createQuery(jpql);query.setParameter("dataCadastro",nomeCadastroTeste+"%");List<Cadastro>cadastros=(List<Cadastro>)query.getResultList();returncadastros;}
Quando digito a data no h:inputText não procura pela Data de Cadastro por gentileza alguem teria um Exemplo pra me mostrar
abraços a todos e sucesso Burro não é aquele que não sabe e pergunta e sim Burro e aquele que não sabe mas finge saber pois engana a si mesmo.
Se ainda não funcionar vê se a consulta retorna dados
W
wbmoraes
L
lele_vader
O que não deu certo ?
A sua consulta não retornou dados ?
Você quer todas as datas daquele dia não é ?
Você tirou o like ?
Se quiser entre 2 datas daí coloque between.
Como está a sua jpql ?
W
wbmoraes
L
lele_vader
não falta o = não ?
String jpql = " SELECT cad from Cadastro cad where dataCadastro = :dataCadastro order by cad.dataCadastro";
E você não deveria colocar o seu ajax com onBlur, pois senão irá fazer várias consultas com datas que não existem, ou usar um componente de data que já escreve direto.
W
wbmoraes
L
lele_vader
O objeto date chega na consulta ?
O seu :dataCadastro está populado com algum valor ?
W
wbmoraes
L
lele_vader
Me desculpe,não entendi.
Você quer digitar uma data e filtrar pela data não é ?
W
wbmoraes
W
wbmoraes
L
lele_vader
Eu percebi que você usou o filterBy e o evento com o listener para o keyUp juntos.
Checa umas coisas para mim por favor.
No seu bean filtrarCadastroData, porque você colocou a variável nomeCadastroData para recuperar o valor da data digitada ?
Porque você não usou o event.getValue com um cast para trazer a String da data ?
Porque usou onKeyUp ? Não seria melhor associar com um clique com enter, senão faria várias consultas e só mesmo quando o cara digitar o último dígito do ano é que vai voltar algo, ou usar o inputText com algo tipo o datePicker do jqueryUI, o qual permitira o cara selecionar a data e daí preencher direto a data.
A variável chega com qual valor ?
O seu convertTime não deveria ter algo dizendo o formato da data ? eu percebi que tem o locale pt_Br, mas não precisaria dizer que a data tem formato dd/MM/yyyy