Como fazer uma Consulta Site da Receita?

8 respostas
M

Galera quero uma orientação referente a fazer uma consulta gratuita no site da receita!
Segue o link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp
Como posso navegar até o link e fazer essa consulta com java?! E tem esse “Robô” como quebrar?!

Valeww pela Atenção!

Abraço

8 Respostas

K

Esse “robô” que você chamou é exatamente uma tentativa deles lá da receita de evitar que a funcionalidade disponibilizada pelo site seja, de certa forma, acessada automaticamente por outras aplicações, Existem algoritmos capazes de processar essas imagens e encontrar caracteres nela, mas o formato esquisito e a distribuição das cores ajudam a dificultar a interpretação desses algoritmos.
Acho que você deveria se informar com alguma pessoa da TI de lá se existe uma forma de acessar essa funcionalidade por um web service, por exemplo.

[]'s.

M

Galera, alguém sabe como posso quebrar um Captcha?!
Exemplo:
http://www.receita.fazenda.gov.br/scripts/srf/intercepta/captcha.aspx?opt=image
É possivel fazer isso…?!

M

Não consegui achar nada! Tá dificil…

L

Não é algo trivial, até porque cada captcha tem a sua particularidade. Não existe um quebrador de captchas universal. As empresas que se preocupam com segurança e tem real necessidade de um captcha estão sempre atualizando o seu algoritmo de geração, principalmente se descobrem que ele foi quebrado.

Sinceramente acho melhor você tentar acessar o serviço desejado de outra forma.

R

A uns 2 anos, um amigo da faculdade desenvolveu um OCX para que eu usasse em minha aplicação desenvolvida em VB,
Esse OCX, fazia o seguinte: acessava o site da Receita, mais especificamenta o CNPJ das empresas, e retornava pra mim
várias variáveis cada uma contendo informações do CNPJ da empresa, ai bastava usar os dados exemplo:

txtRazaoSocial = PesqCNPJ.razao e dai por diante…

Porem, nao era 100% automático eu tenho que digitar a imagem do Captcha, até ai não vejo problema
algum ter que digitar o captch pois antes eu acessava o site da receita e ia copiando e colando os dados da empresa
nos campos especificos no meu programa pra depois salvar no banco de dados.

hoje digito apenas o CNPJ e o CAPTCHA!

SÓ QUE O CARA FALECEU!!! E NÃO DEIXOU O CÓDIGO FONTE COMIGO!!! AGORA QUALQUER ALTERAÇÃO
QUE A RECEITA FIZER NO SITE MEU OCX VAI PARA O ESPAÇO!!!

JA PROCUREI POR TODO CANTO AQUI NA MINHA CIDADE E NÃO TEM NENHUM PROGRAMADOR
CAPAZ DE DESENVOLVER TAL APLICAÇÃO!!!

TENHO 3 PESQUISAS QUE USO ATUALMENTE:
RECEITA FEDERAL - CNPJ
RECEITA FEDERAL - INSS
CAIXA ECONÔMICA - CERTIFICADO DE REGULARIDADE DO FGTS

[email removido] - QUEM FIZER, OBVIAMENTE SERÁ RECOMPENSADO!!!

H

RGRIBEIRO2009:
A uns 2 anos, um amigo da faculdade desenvolveu um OCX para que eu usasse em minha aplicação desenvolvida em VB,
Esse OCX, fazia o seguinte: acessava o site da Receita, mais especificamenta o CNPJ das empresas, e retornava pra mim
várias variáveis cada uma contendo informações do CNPJ da empresa, ai bastava usar os dados exemplo:

Porem, nao era 100% automático eu tenho que digitar a imagem do Captcha, até ai não vejo problema
algum ter que digitar o captch pois antes eu acessava o site da receita e ia copiando e colando os dados da empresa

SÓ QUE O CARA FALECEU!!! E NÃO DEIXOU O CÓDIGO FONTE COMIGO!!! AGORA QUALQUER ALTERAÇÃO

RECEITA FEDERAL - CNPJ
RECEITA FEDERAL - INSS

Há quase dois anos atrás o dono do post tinha uma duvida parecida tb heeheh, mas sobre a aplicação que precisa, não me parece muito complicado, já fiz isso para pesquisas por cnpj no site da receita.
Agora em relação a quebrar o captcha, lembro ter visto no projeto do jdownloader uma solução bacana para isso, na época eu testei e funciona em determinados tipos de captcha.

R

higoramp:
RGRIBEIRO2009:

RECEITA FEDERAL - CNPJ
RECEITA FEDERAL - INSS

Há quase dois anos atrás o dono do post tinha uma duvida parecida tb heeheh, mas sobre a aplicação que precisa, não me parece muito complicado, já fiz isso para pesquisas por cnpj no site da receita.
Agora em relação a quebrar o captcha, lembro ter visto no projeto do jdownloader uma solução bacana para isso, na época eu testei e funciona em determinados tipos de captcha.

higoramp tem como vc me da uma ajuda de como fazer para acessar a pagina da receita e passando os parametros do captcha e e o cnpj.

B

Achei um site que disponibiliza uma dll que pode ser usada em Java para consultar os dados da receita:

http://knu.com.br

Veja se resolve sua necessidade, já que programar um algoritmo de quebra de captcha parece ser bem complexo.

Abraço

Criado 19 de maio de 2009
Ultima resposta 15 de fev. de 2012
Respostas 8
Participantes 7