Alguem poderia me dar uma luz sobre como gero um relatório PDF em JSF?
Vi tutoriais usando IReport e talz, e neles mostram exemplos de geraçao a partir de uma tabela no banco de dados e talz…
Mas o que eu queria fazer é:
O cliente seleciona uns parametros para consulta, minha aplicaçao faz diversas consultas e gera uma página para ele visualizar o que tinha pedido.
O que quero é pegar essa página, transforma-la em PDF e permitir que o cliente baixe em seu computador.
Se você quer apenas gerar um PDF use o iText - http://itextpdf.com/
Fácil de usar
J
juniorsatanas
alguém tem fontes ai ?
F
feltraco
Aqui na na empresa fiz um Servlet, q recebe as requisicoes, processa, gera o relatorio e exibe no navegador em formato PDF.
O BackEnd monta os dados do relatorio e o Jasper somente exibe.
J
juniorsatanas
pode mostrar os fontes ?
F
feltraco
A implementacao eh grande.
Qual eh sua duvida ?
J
juniorsatanas
feltraco !
Em Vraptor eu faço assim :
privateConnectiongetConexao()throwsSQLException,ClassNotFoundException{Connectioncon=null;try{Class.forName("org.postgresql.Driver");Stringurl="jdbc:postgresql://localhost:5432/nutec";Stringusuario="root";Stringsenha="debian23";con=(Connection)DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);}catch(SQLExceptionsql){System.out.println("erro ao conectar");sql.printStackTrace();}returncon;}publicInputStreamDownloadrelAlunos(Stringturma)throwsJRException,SQLException,ClassNotFoundException{InputStreamfile=getClass().getClassLoader().getResourceAsStream("/br/com/catequese/relatorio/relAlunos.jasper");Mapparametros=newHashMap();parametros.put("turma",turma);ByteArrayOutputStreamos=newByteArrayOutputStream();JasperRunManager.runReportToPdfStream(file,os,parametros,getConexao());InputStreamdocument=newByteArrayInputStream(os.toByteArray());returnnewInputStreamDownload(document,"application/pdf","relatorioAlunos.pdf",true,os.toByteArray().length);}