Como hospedar aplicação Spring Boot

3 respostas
webjavaspring
F

Estou planejando desenvolver uma aplicação Spring Boot. Mas veio uma dúvida: Como deployar e hospedar, visto que é gerado um .jar, com um servidor de aplicação embutido, e as hospedagens deployam uma app Java geralmente num servidor de aplicação?

3 Respostas

B

Normalmente eu faço um script com serviço, dentro do /etc/init.d, no linux, para subir a aplicação. Uso o Jenkins que pode fazer tudo isso para você.

Quando você diz das hospedagens, veja, eu sempre uso servidores no qual eu tenha acesso ssh a máquina, justamente para poder fazer meus processos, da forma que eu quiser.

F

Ok. Acho q posso dar uma sacada em Jenkis para ver essa questão. Mas voltando ao assunto das hospedagens, como seria? Tendo acesso via ssh, onde vc faria deploy? Na JVM instalada no host ou no serfvidor de aplicação? Se no servidor de aplicação, acredito que deveria ser feita alguma alteração no build do projeto, para q o mesmo fosse compilado em .war. Não é isso?

R

Mas você não é obrigado a criar sua aplicação no Spring-Boot com o Tomcat embutido. Crie um projeto sem esse recurso e vai ter um arquivo .war gerado sem problemas. Na hospegadem com servidor, não será possível executar o Tomcat embutido.

Criado 19 de dezembro de 2016
Ultima resposta 19 de dez. de 2016
Respostas 3
Participantes 3